JCI realiza 3° edição do concurso Oratória nas Escolas

2.182

Publicada 1º de Setembro, 2015 às 10:10

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Na última quarta-feira, 16 de agosto, no auditório principal da Universidade Tecnológica Federal do Paraná ? UTFPR, a JCI Medianeira realizou a etapa final da 3ª Edição do Concurso de Oratória nas Escolas. 

A edição deste ano do concurso tinha como tema: ?Minha cidade precisa de mim, qual é o meu papel?? e contou com a participação de nove alunos de 8ª e 9ª anos de quatro escolas e colégios estaduais: Escola Estadual Naira Fellini, Escola Estadual Olavo Bilac, Colégio Estadual João Manoel Mondrone e Colégio Estadual Marechal Arthur da Costa e Silva. 

Todos os alunos fizeram uma belíssima apresentação e receberam os certificados de participação desta 3ª edição do Concurso de Oratória nas Escolas. Os três primeiros colocados receberam também outra premiação. A aluna classificada em 3º lugar, Mariana Poletto, do Colégio Estadual João Manoel Mondrone, recebeu como premiação um Curso de inglês, Curso profissionalizante, 2 entradas no Parque Termal Lago de Itaipu e certificado de 3º lugar. A 2ª colocada, a aluna Larissa Emanuelli Panazzolo, representante da Escola Estadual Naira Fellini, recebeu como premiação Um óculos de sol, um Curso de inglês, Curso profissionalizante, 2 entradas no Parque Termal Lago de Itaipu e o certificado de 2º lugar. Em primeiríssimo lugar, a aluna Gabriela Cristini Lacatelli, do Colégio Estadual João Manoel Mondrone, recebeu como uma premiação Um notebook, Curso de inglês, Curso profissionalizante, 2 entradas no Parque Termal Lago de Itaipu e o certificado de 1º lugar. Além da premiação dos alunos, a Escola cujo aluno vencedor representou, recebeu um troféu de Escola campeã, troféu que este ano foi para o Colégio Estadual João Manoel Mondrone.

O ?Oratória nas Escolas? tem o objetivo de oferecer aos jovens estudantes a oportunidade de conhecimento, reflexão e conscientização sobre a responsabilidade e compromisso de cada indivíduo em relação ao tema proposto. Com esta iniciativa, jovens estudantes podem formar uma consciência crítica em relação a cidadania ativa. Também foi possível estimular a prática de falar em público, competência atualmente necessária para se diferenciar no mercado de trabalho.

Além da JCI Medianeira, quem acreditou muito nos jovens oradores e na importância que este projeto tem para os mesmos, são os nossos parceiros que gostaríamos de agradecer, são eles: Instituto Mix, Ótica Central, Unimed, Eccocenter, Acime, Espaço 3, Parque Termal Lago de Itaipu, UTFPR Campus Medianeira, Livraria e Papelaria Alternativa e Papelaria Brasil Paper.

Além da etapa final da 3ª Edição do Concurso de Oratória nas Escolas, concomitantemente a JCI Medianeira lançou outro importante projeto: o Sangue Amigo.  No momento do lançamento, o diretor geral do Campus da UTFPR de Medianeira, Flávio Feix Pauli, realizou o primeiro cadastro no site www.sangueamigo.com.br. 

Este projeto consiste em: um site desenvolvido pelos parceiros JCI Medianeira e Trend Mobile, onde as pessoas podem cadastrar-se como potenciais doadores de sangue. Quando alguém precisar de doadores de sangue, pode entrar em contato através do próprio site, fazendo uma solicitação de lista de doadores e na sequência, recebe a lista de possíveis doadores, podendo entrar em contato com os mesmos, solicitando que façam a doação em algum hemocentro.

Acesse www.sangueamigo.com.br, conheça mais sobre o projeto e faça seu cadastro. Ajude a salvar vidas!

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira