Medianeira: Após fuga, RPA da Polícia Militar apreende menores com motos irregulares

Uma das motos possuía motor de uma moto que havia sido roubada no ano de 2012, roubo este cometido por indivíduo a mão armada...

2.930

Publicada 23 de Agosto, 2015 às 21:10

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Durante patrulhamento pela região central de Medianeira, uma viatura da PM aguardava a abertura do semáforo no cruzamento da Av. Brasília com a Av. 24 de Outubro, quando duas motocicletas ultrapassaram o sinal vermelho, em alta velocidade. De imediato os policiais iniciaram acompanhamento tático e solicitaram apoio de outras viaturas para a abordagem aos motociclistas em fuga.

Os motociclistas tomaram rumos diferentes tentando fugir da abordagem, e a primeira viatura seguiu no acompanhamento de um deles, e quando tiveram condições seguras, os policiais efetuaram disparos contra o pneu da motocicleta, conseguindo então realizar a abordagem próximo ao trevo à Frimesa na Av. 24 de Outubro. O condutor foi identificado como sendo um adolescente de 14 anos e pilotava uma motocicleta sem placas.

Outra viatura da PM deu continuidade à busca pelo outro motociclista, o qual foi localizado no final da Rua Argentina em meio a um tumulto de pessoas, e relatava aos populares ali presentes que haviam roubado sua motocicleta. Porém com a chegada dos policiais, foi identificado outro adolescente de 13 anos como sendo o condutor da moto, sendo então a população informada da real situação, informando que o jovem teria fugido de uma abordagem policial. O adolescente foi então questionado sobre o paradeiro da moto, e este então apontou o local onde havia escondido o veículo.

Os dois adolescentes foram apreendidos e conduzidos à sede da 2ª Cia da PM juntamente com as motocicletas, onde os policiais constataram que a motocicleta sem placas era ?baixada? pelo DETRAN. A outra tinha placas de uma motocicleta Yamaha XT 225 de cor dourada e a numeração do motor pertencia a uma moto CG 150 Fan ESI, fruto de roubo a mão armada no ano de 2012 em Medianeira.

Questionado, o condutor da segunda moto apreendida relatou que a moto era de seu pai, morador da cidade de Matelândia. Os policiais então foram até a residência do pai, e este relatou ser o proprietário da moto e que o menor pegou a mesma sem autorização, e que teria comprado a mesma de uma terceira pessoa. Diante dos fatos o homem recebeu voz de prisão sob a acusação de receptação de produto roubado, sendo também conduzido à sede da 2ª Cia da PM para registro do Boletim de Ocorrência.

Todos os envolvidos foram conduzidos à Delegacia da Polícia Civil para as providências cabíveis.

Redação: Guia Medianeira com informações da PM

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira