Polícia Civil de Medianeira realiza palestra sobre drogas no Colégio Mondrone

2.547

Publicada 19 de Agosto, 2015 às 18:32

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Na tarde desta quarta-feira (19), por convite do Colégio Mondrone, a Polícia Civil de Medianeira através do Superintendente da Delegacia local - Euclair Roberto Kaiser - realizou uma palestra sobre drogas para os alunos do ensino fundamental. 

Um dos principais motivos da palestra é a informação, além de alertar os alunos sobre o uso e influência que as drogas causam em suas vidas, também foram repassadas as leis e como elas funcionam quando o assunto é esse. 

Aproximar e informar o adolescente ou jovem desta realidade é de grande importância, é uma forma de prevenção. Além de mostrar todo o contexto do lado incorreto que as drogas estão inseridas, os efeitos que elas causam também foram demonstrados na palestra. 

Um dos assuntos comentados durante a palestra é o uso dos adolescentes no mundo do crime, seja para traficar, para usar, e depois cometer outros crimes mais graves. Alertar os adolescentes, prevenir que eles tenham contato com isso é uma das funções que a palestra quis demonstrar para eles. 

Uma iniciativa coerente e dinâmica, explicando o mundo das drogas na sua essência, e cortando o mal pela raiz, já que a maioria dos casos de uso de drogas se inicia na adolescência. 

Temas como o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA) também foram abordados, falando dos direitos e deveres do adolescente; direitos e deveres da família e da escola em relação aos adolescentes; também a dinâmica do mundo do tráfico de drogas.

Redação: Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira