Pisa no freio Zé

A pergunta que fica é: o que está acontecendo com o transito da nossa cidade? As pessoas realmente não tem medo do que pode acontecer...?

5.894

Publicada 12 de Agosto, 2015 às 16:39

Compartilhar:

O Mauricio é nosso leitor, e ontem um vídeo bombou nas redes sociais de Medianeira. O Mauricio está realmente cansado de ver tanta barbaridade nas ruas da cidade, e resolveu acoplar uma câmera veicular no seu carro, porque tem coisas que acontecem e aquela frase sempre surge "depois eu conto e ninguém acredita".

No vídeo, ele filma uma decida famosa na nossa tão amada cidade, a da Av. Brasil, que corta a cidade de uma ponta a outra. Essa avenida é preferencial, a não ser quando cortada pela Rua Iguaçu/PR 495. 

Todos sabem que essa avenida é preferencial, qualquer motorista que trafegue por ela, ou pelas ruas que ficam próximas, sabe. 

E ai, o que o Mauricio filmou? O que todos os motoristas de Medianeira estão exaustos de ver quase todos os dias, o que o Guia Medianeira já cansou de noticiar, o que o medo de todo mundo está esgotado de ver: um motorista furando a preferencial e quase causando um acidente. 

Dessa vez o quase salvou o Mauricio e o motorista do outro carro, por uma sorte com nome, preço e diferencial: os freios ABS do carro do internauta. 

A pergunta que fica é: o que está acontecendo com o transito da nossa cidade? As pessoas realmente não tem medo do que pode acontecer fazendo esse tipo de manobra perigosa? Onde fica a responsabilidade dos motoristas em respeitar o mínimo das leis e sinalizações? 

Esse relato é de apenas uma das partes do vídeo, porque tem muito mais barbeiragem que acontece na filmagem. 

Os lugares poderiam ser melhores sinalizados, em qualquer lugar com vias assim, existem um tipo de sinalização bem famosa, chamada ?PARE?, e aquelas tartaruguinhas que são muito úteis também. 

Mas podem mudar todas as estradas, ruas e avenidas, o transporte pode virar de última geração e se transformar em um trânsito biônico de outra dimensão, apenas uma coisa resolve o problema como um todo: o amor a sua vida, o amor à vida do próximo, o respeito pela sinalização. 

Ou seja, não adianta nada ter sinalização, se o que falta é a conscientização de cada motorista ai entrar em seu veículo. Não se esqueçam, tem alguém te esperando chegar em algum lugar. 

Redação: Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira