Rally dos Sertões vai passar pelo Circuito Caminhos do Colono em Serranópolis

3.248

Publicada 05 de Agosto, 2015 às 17:05

Compartilhar:

Roteiro inédito vai cruzar no próximo sábado por Serranópolis...

A poeira vai levantar no interior de Serranópolis do Iguaçu no sábado de manhã, dia 08 de agosto. A 23ª edição do Rally dos Sertões vai passar pela primeira vez na região. A principal prova de Rally do País, começou no último sábado em Goiânia -GO e vai terminar em Foz do Iguaçu, no sábado a tarde.

Segundo informações repassadas pela organização, a 7ª e última etapa desta edição do Rally, vai sair às 9 horas da manhã da estrada de terra atrás do Posto da PRF (Polícia Rodoviária Federal), em Céu Azul, percorrendo as estradas rurais mais próximas ao Parque Nacional do Iguaçu. O trajeto de entrada em Serranópolis passará pela ponte do Rio Silva na divisa com Matelândia, na Comunidade de Linha Progresso e seguirá pelas estradas mais próximas ao Parque Nacional do Iguaçu. Como a prova é cronometrada, a passagem dos veículos por Serranópolis será das 9h30 até as 13h30.

Duas propriedades que integram o Circuito Turístico Caminhos do Colono, estão no trajeto da prova: Estância Dembogurski e D?Mary Morangos; Locais privilegiados para quem quiser assistir a passagem dos mais de 130 veículos que estão na competição. Para isso, é importante chegar antes das 8h30 da manhã, pois, após este horário, os acessos ficaram fechados até as 13h30.

Outro ponto de passagem dos veículos, é no acesso a antiga Estrada do Colono. Onde os veículos vão passar na estrada de terra que margeia o Parque Nacional do Iguaçu.

As pessoas poderão acompanhar a passagem dos veículos, pois, nas encruzilhadas haverá bloqueios feitos pelas equipes de apoio, com espaço para visualização dos competidores. Toda a caravana do evento (organização, pilotos, equipes e imprensa) envolve cerca de 1.500 pessoas.

Nesta edição, os veículos estão divididos em quatro categorias: Motos, Carros, Quadriciclos e UTVs (espécie de buggy). Ao todo são 183 participantes que estão na disputa de 2.875,79 quilômetros de percurso, sendo 1.508,60 de trechos cronometrados (especiais).

CUIDADOS

A direção do Rally do Sertões alerta aos moradores destas localidades próximas ao Parque Nacional do Iguaçu, que tenham muito cuidado na manhã de sábado e que não transitem nestas estradas especialmente com maquinários agrícolas e outros veículos, para evitar acidentes e não interferir na realização da prova. As estradas por onde vão passar os veículos do Rally estarão bloqueados os acessos das 8h30 até as 13h30 de sábado, sendo liberada apenas a passagem dos moradores.

Assessoria de Imprensa

Prefeitura Municipal de Serranópolis do Iguaçu - PR

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Serranópolis do Iguaçu