Ato Solene comemora o aniversário da Polícia Militar do Paraná e homenageia Cb. Fonseca e Cb. Araujo

11.621

Publicada 04 de Agosto, 2015 às 20:56

Compartilhar:

Na tarde desta terça-feira (04), foi realizado em solenidade as comemorações do aniversário da Polícia Militar do Paraná, em frente ao Paço Municipal 25 de julho. As comemorações foram antecipadas, a data formal é no dia 10 de agosto. 

Neste ano a PM comemora 161 anos de criação, e organizou está grandiosa festa em nosso município, com desfile militar, banda do Exército e demais homenagens. 

Estiveram presentes autoridades como o Coronel Carlos, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Florestal, Exército, Corpo de Bombeiros, e outros órgãos de segurança, Delegado Denis Merino, Vice- Prefeita Delcir Berta, Vereadores, Prefeitos de Missal, Itaipulândia e Vice-Prefeita de Foz do Iguaçu. 

A Polícia Militar tem por função primordial o policiamento ostensivo e a preservação da ordem pública do Estado do Paraná.  Ela é Força Auxiliar e Reserva do Exército Brasileiro, e integra o Sistema de Segurança Pública e Defesa Social do Brasil.

Além das comemorações dos 161 anos da Polícia Militar do Paraná, o evento marcou a data de um ano de falecimento do Cb. Fonseca e Cb. Araujo, que perderam suas vidas em atendimento de uma ocorrência. 

Os familiares dos policiais receberam uma homenagem, e a Polícia Militar de Medianeira instituiu a troca de nome do batalhão para Cabo Jorge Luiz da Fonseca. Já a Prefeitura de Medianeira homenageou o Cabo Diego Gugel Araujo com a nomeação da Unidade de Pronto Atendimento que será inaugurada no nosso município. 

Também foram feitas a leitura da lei, aprovada pelo legislativo da cidade e também pelo Prefeito Ricardo Endrigo, que institui o dia 04 de agosto como o Dia Municipal de Combate à Violência.

Redação: Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira