PROCON ALERTA: atenção ao preço abusivo de válvulas de gás vendidas por ambulantes

1.543

Publicada 30 de Julho, 2015 às 14:34

Compartilhar:

O PROCON de Medianeira divulgou um alerta nesta quinta-feira (30), sobre a prática de cobranças abusivas na venda de válvulas e reguladores de gás de cozinha feita por vendedores ambulantes na cidade. 

Reclamações e pedidos de informações que chegaram até a agência do PROCON de Medianeira dão conta de que nos últimos dias pessoas tem abordado moradores (principalmente pessoas idosas) em suas residências, oferecendo a troca de válvulas de gás de cozinha e que o preço cobrado por tais vendedores é totalmente abusivo, além do fato de que tais produtos são oferecidos como se tivessem sistemas de segurança, porém não passam de produtos de baixa qualidade e sem garantia nenhuma.  

Conforme o alerta do PROCON, a comercialização de tais produtos não configura crime, porém a oferta de tais produtos a um preço totalmente incompatível com o praticado no comércio, aliado ao fato de que o alvo destas pessoas tem sido principalmente pessoas idosas, mostra a clara tentativa destes de se aproveitar da ingenuidade das vítimas, extorquindo-lhes dinheiro, oferecendo produtos que talvez nem precisassem e com preço até cinco vezes maior que o praticado no comércio local.

Ainda conforme o PROCON, o número de telefone apresentado na nota/comprovante de venda não existe, e o CNPJ da empresa também é invalido.

Fica então o alerta para pais, mães e principalmente avós, para que tomem cuidado com este tipo de abordagem, pois apesar de sempre existirem os alertas, as notícias de pessoas que caem em golpes também são comuns.

Outro fator que também deve ser levado em conta é o fato de que tais pessoas, estranhas ao ambiente familiar, tem acesso liberado à residência dos moradores. E uma vez dentro da residência, se for uma pessoa má intencionada, pode gerar um grande problema, praticando roubo ou até violência contra as vítimas. Em caso de suspeita de golpe, a melhor atitude é chamar a polícia.

Redação: Guia Medianeira 

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira