Lar dos Idosos - Um lar que precisa da sua ajuda e do seu amor

5.618

Publicada 29 de Julho, 2015 às 16:10

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Para começar a falar desse assunto é preciso falar de amor. Amor pela vida, amor pelas pessoas que fazem parte dela, e principalmente, amor ao tempo, que passa que leva com ele as facilidades e trás algumas dificuldades, muitas vezes esquecidas pelo próprio tempo, ou a falta dele. 

O Lar dos Idosos de Medianeira, hoje, cuida de 36 idosos, com um quadro de 19 funcionários. Um deles é a enfermeira Solange, que definiu o que é trabalhar lá: ?Trabalhar aqui é ter amor a nossa vida, e ter amor em cuidar dessas vidas, e acima de tudo ter muita paciência.?

Marilisa Magro é a secretária que nos atendeu, e ela diz que umas das principais necessidades são fraldas. O número de fraldas mensais chega a 3.000. 

É importante lembrar que o atendimento aos idosos acontece durante 24 horas. Esse atendimento é composto por atendimento de enfermagem, alimentação, e todos os cuidados necessários para o mínimo de bem estar. 

Hoje o Lar sobrevive de doações, muitas pessoas ajudam a instituição, segundo Marilisa, e são pessoas que acompanham o trabalho que é feito no Lar. Marilisa diz que para compreender isso é preciso acompanhar, conhecer e entender como funciona a casa.

O Lar vem passando por algumas dificuldades financeiras, o que acarretou em uma dívida. A renda da instituição vem de doações, e das aposentadorias dos idosos que residem lá, 70% do benefício vai para as despesas da casa. 

Todo mundo sabe que uma aposentadoria gira em torno de um salário mínimo e sabe que o custo de vida tem aumentado cada vez mais. A comunidade tem um papel importante na vida do lar, o que mantém a casa funcionando são doações, de pessoas, de clubes de serviços, empresas. 

O lar dos idosos precisa da sua ajuda, precisa da sua atenção. Marilisa diz que a melhor forma de entender e doar são conhecendo o lar, vendo de perto como é a realidade da casa, conversando com os idosos e sabendo como é o olhar deles. 

Além disso, qualquer tipo de doação é bem vinda, qualquer tipo de contato faz a diferença. 

Com as dificuldades financeiras que a casa vem passando, amanhã, dia 30 (quinta-feira), às 19h30m vai ser realizada uma reunião na ACIME, onde serão apontados os custos, valores, necessidades e a situação do lar. 

Toda a comunidade está convidada para participar e conhecer esse trabalho tão humano e especial que é feito com esses idosos. 

Ajude da forma que você puder, olhar para o próximo é um ato de amor, e amor é o que move o mundo. 

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira