Inaugurada a Escadaria do Morro da Salete

Foi inaugurada na tarde desta quinta-feira (23), dentro das festividades de aniversário de 55 anos de emancipação político-administrativa de Medianeira,a obra da Escadaria do Morro da Salete

3.952

Publicada 24 de Julho, 2015 às 10:47

Compartilhar:

Foi inaugurada na tarde desta quinta-feira (23), dentro das festividades de aniversário de 55 anos de emancipação político-administrativa de Medianeira,a obra da Escadaria do Morro da Salete, e pavimentação do acesso ao CISI e vila rural.

A cerimonia contou com a presença da prefeita em exercício, professora Delcir, presidente da Câmara, Pedro Ignácio Seffrin, os vereadores Sassá e Lucy, secretários, Padre Valdir, presidente da comunidade, Zenaide longo, presidente da associação de moradores, Gilberto Pivotto, representando a comissão da escadaria, Zenaide Zanuzo, Lorena Schneider, que fez a doação do terreno para construção da escadaria, José Bertoti, que também fez doação de terreno, moradores da comunidade.

Para a prefeita em exercício, professora Delcir, a construção da escadaria vai contribuir para o turismo religioso no local. ?É uma grande satisfação estamos aqui inaugurando esta obra, que é projeto muito bonito, que nos traz muito orgulho, agradeço a comissão e todas as pessoas que fizeram a diferença neste projeto, a administração está sempre buscando novos recursos, sempre atenta as necessidades de nossos munícipes, para fazermos cada dia uma Medianeira melhor?, finalizou.

ESCADARIA

A obra contempla toda a infraestrutura necessária, como pavimentação poliédrica do trecho inicial, totalizando 321 metros (trilha), e 253 metros de escadaria, com 234 degraus, drenagem, corrimões, mobiliário, e paisagismo.

O valor do investimento é de R$ 250 mil reais, com recursos do Ministério do Turismo e contrapartida do município. Morro da Salete é segunda maior elevação do município, e é um local de romarias, peregrinações ou simplesmente contemplação. No alto dos seus 548 metros encontra-se a imagem da Nossa Senhora da Salete e uma estrutura para festas e eventos. O espaço é administrado pela associação de moradores da comunidade e conta com ponto de energia elétrica, iluminação, água potável, mesa com bancos, sanitários e acesso para carros.

Neste ato também foi inaugurada a pavimentação do acesso ao CISI (centro ambulatorial de especialidades) e vila rural.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira