Homenagem aos policiais Diego Gugel Araujo e Jorge Luiz da Fonseca

Dia 04 de Agosto completa 1 ano que os policiais foram mortos durante o cumprimento do dever policial, e o dia será marcado por homenagens, ficando assim instituído o dia 04 como o Dia Municipal de Combate a Violência

10.795

Publicada 07 de Julho, 2015 às 12:01

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Visando homenagear os Cabos da Polícia Militar Diego Gugel Araujo e Jorge Luiz da Fonseca, vítimas de violência durante o cumprimento do dever policial, registrado no dia 04 de Agosto de 2014, a Administração Municipal de Medianeira, através do Prefeito Ricardo Endrigo e da vice-prefeita Delcir Berta, em conjunto com a 2ª Cia da Polícia Militar de Medianeira propuseram à Câmara de Vereadores projeto de lei indicando a nomeação da UPA 24 horas como o nome do Cabo Diego Gugel Araujo. Além disso, foi aprovado um projeto de lei do vereador Jean Bogoni, o qual institui o dia 04 de Agosto como o Dia Municipal de Combate à Violência. 

A homenagem acontecerá em frente à prefeitura de Medianeira, na Rua Argentina, no centro. Excepcionalmente este ano, as comemorações do Aniversário da Polícia Militar do Paraná, que seriam no dia 10 de Agosto no 14º Batalhão da PM em Foz do Iguaçu, serão antecipadas para o dia 04 e serão em Medianeira, com desfile militar, banda do Exercito e demais homenagens. No dia ainda serão desenvolvidos seminários, palestras, debates, entre outras atividades relacionadas ao combate à violência aos alunos de escolas públicas.

Em entrevista com a Sd. Franciela Ostrovski, ela explicou que a nomeação da UPA 24 horas com o nome do Cabo Diego Gugel Araujo se deve ao fato do policial ser medianeirense, além do fato da unidade de saúde em questão estar localizada em frente à Cia da PM, no Bairro Itaipú. Em homenagem ao Cabo Jorge Luiz da Fonseca tramita junto ao comando da Polícia Militar a nomeação do Cia da PM de Medianeira com o nome do mesmo.

"Os guerreiros Diego Gugel Araujo e Jorge Luiz da Fonseca eram Soldados na época em que foi registrado o triste episódio que acabou com a vida dos dois, eles foram nomeados Cabo em uma homenagem póstuma pela Polícia Militar do Paraná", explicou. 

Ainda segundo a Sd. Franciela, a 2ª Cia de Medianeira convida toda a comunidade a participar no dia 04 de Agosto das homenagens. "Vista uma camiseta branca e compareça, pois será um dia de paz, dia de homenagear os guerreiros que perderam a vida batalhando pela segurança e contra a violência", finaliza.

Redação: Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira