BPFron recupera veículos roubados e apreende contrabando em Foz, Matelândia e STI

As ocorrências foram registradas durante a tarde e noite de ontem (24)

4.311

Publicada 25 de Junho, 2015 às 10:59

Compartilhar:

Na tarde de ontem, quarta-feira 24 de junho de 2015, por volta das 16h:00, policiais militares do BPFron (Batalhão de Fronteira) procederam a abordagem policial a um veículo defronte a uma residência na Rua Quero Quero, no Bairro Gralha Azul, na cidade de Santa Terezinha de Itaipu.

Na abordagem policial, a equipe suspeitos dos abordados, onde foi realizado uma vistoria entorno do imóvel onde os abordados estavam, sendo localizado nos fundos o veículo Mitsubishi / Outlander, de placas ASE-8010, com placas da cidade de Curitiba/PR, o qual estava preparado para o transporte de mercadorias.

Ao checarem o numero identificador do veículo (chassi) foi constatado que as placas eram frias, e que as placas originais seriam BER-7302, e que o referido veículo era produto de roubo na cidade de Curitiba/PR, no dia 14/11/2014.

Diante dos fatos, um casal de 24 e 18 anos foram presos e encaminhados a Delegacia da Policia Civil de Santa Terezinha de Itaipu.

No final da tarde de ontem, quarta-feira 24 de junho de 2015, por volta das 17h:30min, policiais militares do BPFron (Batalhão de Fronteira) quando patrulhavam a Rua Raul Pompeia, no Bairro Jardim Jupira em Foz do Iguaçu, quando avistaram uma movimentação estranha em uma residência.

As pessoas que ali se movimentarem, ao avistarem a equipe policial, empreenderam fuga correndo, sendo realizada a abordagem policial no local foi localizado grande quantidade de caixas de cigarros contrabandeados empilhados no fundo da residência.

Ainda na residência foi localizado o veículo GM / Cruze, de placas paraguaias BFA-712, sendo realizado uma consulta no chassi e constatado que as placas eram frias, e que o veículo era produto de furto no estado do Rio Grande do Sul.

Diante dos fatos, o veículo e as mercadorias foram encaminhados a Delegacia da Receita Federal.

Na noite de ontem, quarta-feira 24 de junho de 2015, por volta das 21h:00, policiais militares do BPFron (Batalhão de Fronteira) receberam uma denuncia anônima de que em uma propriedade rural localizada na Linha Rio Xaxim, no município de Matelândia/PR , estaria sendo usada como depósito de cigarros contrabandeados do Paraguai.

Diante dos fatos, uma equipe se deslocou até o local, identificou a propriedade indicada na denuncia, onde abordaram o proprietário da chácara, o qual foi identificado como sendo Cacildo Foiato, o qual informou que seu filho Marcos Paulo Foiato armazenava mercadorias na propriedade.

Ao realizarem buscas, foi localizado no chiqueiro aproximadamente 60 caixas de cigarros contrabandeados, sendo também localizado na estrebaria um veículo VW / Saveiro, de cor cinza, de placas AZF-6845, com placas de Matelândia/PR, completamente carregado com cigarros, e um radio comunicador instalado no veículo.

Diante dos fatos, Marcos Paulo Foiato assumiu ser o responsável pelos produtos, sendo preso em flagrante e encaminhado a Delegacia da Policia Federal de Foz do Iguaçu para as providencias cabíveis.

As informações são do site Jtribuna Popular

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Matelândia