AMESFI lança primeiro livro escrito por seus alunos

O nome do livro é "Nós escrevemos assim" e além de histórias pessoais, contos, crônicas, há também ilustrações, tudo realizado pelos alunos

2.095

Publicada 17 de Junho, 2015 às 10:32

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Na noite da terça-feira (16), na Casa da Amizade, a AMESFI (Associação Medianeira de Surdos e Fissurados), juntamente com o Rotary Club de Medianeira ? Caminho do Colono, realizou o lançamento do livro feito pelos alunos da associação. 

O projeto do livro foi desenvolvido dentro da AMESFI, e os alunos que se interessavam em participar, escreveram texto dentro dos temas escolhidos. O nome do livro é "Nós escrevemos assim" e além de histórias pessoais, contos, crônicas, há também ilustrações, tudo realizado pelos alunos. 

A importância desse projeto acontece a partir da inclusão social que acontece em torno da participação do aluno com necessidades especiais. A diretora da AMESFI, Nilvana Schmidt diz que isso faz com que eles, os alunos, se sintam valorizados. 

Ela também falou sobre as particularidades dos alunos: "Eles escrevem de um modo diferente o português escrito. A língua deles é a Libras. E nós sentíamos a necessidade de mostrar para a comunidade, para a sociedade como eles escrevem." 

O Rotary Club ? Caminho do Colono foi quem idealizou o livro, do projeto para o papel. E o Presidente Evandro Mees, falou um pouco sobre a importância disso: "Após uma visita tivemos conhecimento deste projeto, e dentro das ações do Rotary enviamos para o distrito, que abraçou essa idéia junto conosco."

Além do lançamento do livro, com entrega do mesmo para um dos alunos, o público presente teve a alegria de poder assistir a uma pequena peça de teatro de mais um dos projetos da AMESFI, de inserção do surdo em aulas de teatro. 

A renda da venda dos livros, que estão sendo vendidos por vinte reais, será revertida para a AMESFI, e usada para compra de materiais necessários para atividades da mesma. Quem ficou interessado, é só procurar a instituição para saber como adquirir o livro. 

Redação: Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira