Medianeira sedia o Carnaval da Terceira Idade

1.585

Publicada 02 de Março, 2011 às 17:13

Compartilhar:

Foi realizado nesta quarta-feira (02), o carnaval da terceira idade em Medianeira.

Todos as anos acontece o Carnaval da Terceira Idade que reúne os clubes de vovôs de Medianeira, Matelândia, Missal, Serranópolis do Iguaçu, Itaipulândia, e São Miguel do Iguaçu.

Cada ano o carnaval é realizado em uma cidade, e este ano Medianeira foi escolhida para sediar o 6º Carnaval Regional da Terceira Idade.

Como em toda festa carnavalesca, teve a escolha do rei momo e da rainha do carnaval e premiação para o bloco mais animado.

O rei momo e a rainha do carnaval desde ano foram os foliões são miguelenses Elizete e Pedro Alves, que receberam a faixa dos foliões Fridolino e Síria, vencedores do ano passado.

Durante a festa também houve o sorteio do município que vai sediar o carnaval regional no ano que vem, já que a folia momesca envolvendo os grupos de idosos da região acontece cada ano em uma cidade diferente, e por escolha dos coordenadores dos grupos Matelândia foi escolhida para sediar o Carnaval do ano que vem.

Estavam presentes na festa o vice-prefeito de Medianeira Ricardo Endrigo, a primeira dama de Serranópolis, Lia, o vereador Nilson, o prefeito e a primeira dama de Missal, e as vereadoras Líria Carnetti e Eliete Pinto de Matelândia.

Na oportunidade o vice-prefeito Endrigo falou da alegria de poder realizar este carnaval, "Nós queremos dar as boas vindas a todos nesse carnaval em Medianeira, e que todos possam confraternizar e se alegar e fazer novas amizades", enfatiza.

Estavam presentes aproximadamente 1.200 idosos, 600 só aqui do município.

Segundo a Coordenadora da Terceira Idade, Geni Vargas, desde março já estava sendo preparado o carnaval, "Nós ficamos muito feliz, a gente vibro muito quando foi sorteado para realizar o carnaval".

Tudo foi preparado pensando na diversão dos foliões, "A gente se preparou para que seja o melhor, e não deixar a desejar para os nossos participantes", acrescenta Geni.

E pela animação dos participantes a festa está agradando e não vai terminar tão cedo.

 

 Francieli Bado - Redação Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira