Inaugurado o CISI - Centro Ambulatorial de Especialidades em Medianeira

O Centro irá sediar o Consórcio Intermunicipal de Saúde Iguaçu, o CISI, que é formado por sete municípios da micro região

5.733

Publicada 12 de Junho, 2015 às 18:07

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Vídeo: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Medianeira

Na tarde desta sexta-feira (12), a administração municipal de Medianeira, juntamente, com mais sete municípios da micro região, realizou a inauguração do Centro Ambulatorial de Especialidade, uma obra de extrema importância. 

O Centro irá sediar o Consórcio Intermunicipal de Saúde Iguaçu, o CISI, que é formado pelos municípios da micro região, sendo eles: Medianeira, Itaipulândia, Matelândia, Missal, Serranópolis do Iguaçu, Ramilândia e São Miguel do Iguaçu. 

A construção do centro se deu através de um convênio estabelecido entre o município de Medianeira e o Ministério da Saúde. 

O CISI tem 1.268,86 metros quadrados, e foi construído em um terreno cedido pela administração de Medianeira, no bairro Nazaré, na saída para Serranópolis do Iguaçu. 

O valor do investimento é de R$ 2.300.000,00. Além do investimento, também foram realizadas melhorias nas imediações, como a pavimentação e iluminação da rua de acesso.

Além de todas as autoridades regionais, o Deputado Fernando Giacobo, importante peça no desenvolvimento dessa obra, também se fez presente, e falou da importância de concentrar um atendimento tão grandioso na nossa região. 

O Deputado ainda citou a união dos municípios: "Esse centro reflete a responsabilidade de cada prefeito que apoiou, e levantou esta obra. A boa vontade de cada um nos municípios em melhor atender sua população. Parabéns à todos aqueles que participaram desse projeto, desejo sucesso e me coloco a disposição." 

O Prefeito Ricardo Endrigo citou toda a trajetória de dificuldades para que essa obra fosse finalizada, desde os poucos recursos e até mesmo a agilidade em encontrar um terreno que se encaixaria no projeto. 

Citado com um momento de muita alegria, Ricardo Endrigo agradeceu: "Eu quero agradecer todos os prefeitos de cada município, e também os gestores de mandatos passados, essa obra só foi possível com a ajuda de todos vocês".

Além disso, o prefeito falou sobre a importância de conseguirmos ter um centro com essa expansão em nosso município. A intenção é um atendimento de especialidade de qualidade, atendendo as necessidades dos munícipes que participam do consórcio. 

Redação: Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira