Medianeira: Vídeo de briga em frente de escola 'bomba' nas redes sociais

O vídeo é antigo, porém foi divulgado novamente nas redes sociais na data de hoje

14.527

Publicada 10 de Junho, 2015 às 16:07

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Recebemos um vídeo bem peculiar hoje, e ficamos pensando de que forma abordar esse tema, de quem poderia ser a culpa e quais os motivos que levaram ao que estava acontecendo nas imagens. 

Duas meninas brigando, cabelo para um lado, cabelo para o outro, e claro nessa era tecnológica alguém com um celular na mão, pensando no quanto aquilo daria vizualizações, ibope e comentários dos mais diversos tipos na rede. 

Acontece que o problema é muito maior que isso, são duas adolescentes que usam da violência para comprovar alguma coisa, que uma é mais forte que a outra, ou que alguma delas deve pagar, apanhando, por um deslize ou algo que fez e a outra não concordou. 

Quando o funk diz que o recalque precisa passar longe, é muito lindo a ideologia do bem viver, agora ali, na frente do colégio, com uma quantidade considerável de pessoas, a perspectiva muda e muito. 

O que se vê é o ódio sendo revidado com ódio, a violência gerando mais violência, e podem chamar a gente de careta, de hipócrita e qualquer coisa que o diga, onde fica o gentileza gera gentileza? 

O ser humano é único, cada qual com suas visões, opiniões, percepções e decisões, ele não deve ser julgado por atos que não são os mesmos que você concorda, existem pessoas especialistas nisso. 

Outro destaque do vídeo é a reação de quem estava presente, em não fazer, absolutamente, nada. Isso é coagir com a violência, isso é aceitar a violência e achar que conviver com ela é natural, não é não. 

Tudo bem, o motivo pode ter sido grave, nunca se sabe quem roubou o 'namorado' de quem, e nem isso se torna motivo para tamanha exposição. Quando a violência é a sua única forma de resolver alguma coisa, retome suas reflexões e veja realmente o quanto vale a pena se cansar com este assunto. 

E mais uma coisa, queridos pais de alunos, o cotidiano é corrido, a vida engole o pouco tempo que se tem, mas a escola é para o aprendizado, educação vem de casa. Prestem atenção no comportamento dos seus filhos, oriente-os ao correto e sempre preserve a paz. 

Uma criança que cresce vendo adultos brigando, pode achar que isso é correto. Eduque as crianças e adolescente de hoje, e amanhã teremos adultos gentis, honestos e perfeitamente capazes de conviver com as diferenças que o universo nos propõe. 

A diretora da referida escola entrou em contato com a nossa redação explicando que o vídeo em que aparecem alunas brigando em frente à escola é antigo, não aconteceu no dia de hoje (retorno as aulas) como foi postado no Facebook. "Quando se deu o fato todas as providências foram tomadas junto às famílias das envolvidas e o caso resolvido. 

Lamentamos o fato, pois, hoje o retorno às aulas se deu de maneira organizada, com os alunos felizes pelo retorno à escola", disse a diretora.

Redação: Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira