Fortes chuvas alagam empresa na Área Industrial de Medianeira

5.094

Publicada 26 de Maio, 2015 às 16:51

Compartilhar:

Os proprietários da empresa Catmetal localizada na área industrial de Medianeira ainda contabilizam os prejuízos causados pelas fortes chuvas que caíram no começo da tarde desta terça-feira (26). 

Segundo um dos responsáveis pela empresa, Cezar Augusto Torales, depois que as obras da trincheira sob a Rodovia BR 277 foram finalizadas, o terreno que fica em frente à obra foi aterrado, e a água da chuva que escoava por ali, não tem mais para onde ir e acaba ficando empossada no terreno de sua empresa. Isso acontece, pois toda a área industrial não possui sistema de escoamento pluvial. Conforme relatou Cezar, a água de toda a área industrial que se acumula durante as chuvas nas ruas atrás de sua empresa desce a acaba parando ali.

Com as fortes chuvas que caíram hoje, a água rapidamente se acumulou ao redor da empresa e em minutos invadiu o barracão, causando diversos prejuízos, pois vários equipamentos ficaram submersos. "Quando a água invadiu o barracão, todos os equipamentos de solda estavam ligados, são equipamentos de alta voltagem que ficam próximos ao chão e poderiam ter causado uma tragédia caso não os tivéssemos desligado a tempo", relatou Cezar.

A reportagem do Guia Medianeira entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Medianeira relatando o problema, e fomos informados de que iriam notificar a Secretaria de Obras do Município a respeito do ocorrido. Recebemos também a informação de que a Secretaria já possui um projeto para a implantação de galerias pluviais em todo o perímetro da Área Industrial de Medianeira, e que apenas aguarda os trâmites legais para a liberação da obra.

Redação: Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira