RPA da PM prende motorista alcoolizado após efetuar manobras perigosas em bairro de Medianeira

4.711

Publicada 23 de Maio, 2015 às 20:14

Compartilhar:

No final da tarde deste sábado (23), policiais militares da RPA foram acionados via central de operações para atender a uma ocorrência em um bairro da cidade, onde um motorista estaria efetuando manobras de "cavalo de pau". 

Um policial militar de folga avistou o motorista de um Chevette de cor azul efetuando as manobras perigosas, quase colidindo em seu veículo. Diante da situação, o policial tentou orientar o condutor do veículo e informou ao mesmo que acionaria a PM para que uma viatura o abordasse. Nesse momento o passageiro do Chevette saiu do veículo e entortou a placa do mesmo e o motorista deu ré em direção ao veículo do policial de folga, ameaçando o mesmo dizendo "vem anotar a placa agora para ver oque acontece" e "só tentar e sabe oque acontece", vindo o policial a se retirar do local e acionar a central de operações para relatar o fato.

Acompanhando o veículo de longe, informou a localização do mesmo, e uma viatura da RPA chegou até a residência do acusado, o qual foi reconhecido pelo policial que testemunhou as manobras perigosas. Ele foi chamado até a frente da residência, sendo que tentou fechar o portão, tentando impedir a abordagem policial. Os policiais então deram-lhe voz de abordagem, a qual não foi acatada, obrigando a equipe policial a adentrar ao pátio da residência e dar voz de prisão ao acusado pela direção perigosa por ele praticada e pelas ameaças à testemunha. O acusado apresentava visiveis sinais de embriaguez e apresentava-se bastante alterado.

O motorista passou a resistir a abordagem policial, impedindo sua revista pessoal, sendo necessária sua imobilização junto ao solo, onde foi algemado, resultando dessa resistência escorriações em sua orelha. Na revista nada de ilícito foi encontrado. Diante dos fatos ele foi conduzido ao Batalhão da PM, juntamente com o veículo apreendido, onde foi lhe oferecido o teste de bafômetro, o qual acusou 1.03 mg/l. Na checagem do veículo, o mesmo ostentava placas pertencentes a outro veículo. Questionado sobre o veículo e as placas, este relatou que trocou as placas do Chevette para "andar de boa na cidade", e apresentou o documento verdadeiro do veículo.

Diante das circunstâncias, foi lavrado o Boletim de Ocorrência citando a direção perigosa, a ameaça à testemunha, a adulteração de sinal identificador do veículo, além da condução de veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da ingestão de bebida alcoólica, sendo o acusado conduzido juntamente com o veículo até a Delegacia da Polícia Civil para providências cabíveis.

Redação: Guia Medianeira com informações da PM

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira