Bate o sino pequenino

5.869

Publicada 19 de Maio, 2015 às 11:52

Compartilhar:

A população de Medianeira foi acordada por um som peculiar na madrugada desta terça-feira (19), por volta das duas e meia da manhã, o barulho que ecoou pela cidade inteira foi do sino da igreja matriz. 

O alvoroço estava feito, era gente achando que tava sonhando, outros falando que alguém importante tinha morrido. Sim, antigamente, em épocas sem internet, o sino era símbolo de notícias, geralmente ruins, dizendo que alguém conhecido nas redondezas havia partido dessa pra uma melhor. 

Enquanto as badaladas do sino continuavam, e detalhe, elas vieram acompanhadas de grito de ?ACORDA GENTE, ACORDA POVO?. 

Dito e feito, a polícia foi acionada, abordaram o vivente e não encontraram nada ilícito. Mas na conversa que fora feita com o mesmo, a contradição esteve presente durante todo o tempo. Ele não estava exalando cheiro de nada etílico, nas línguas dos leigos, ele não tava fedendo cachaça, mas desconfia-se que ele usou algum entorpecente. 

O batedor de sino foi conduzido até a polícia militar, e foi registrado um boletim de ocorrência e termo circunstanciado por perturbação. 

E para quem ainda tem dúvida, ele arrancou os parafusos da porta, entrou na torre que fica o sino, e badalou a barulheira que fez Medianeira inteira achar que estava ficando louca. 

Aconteceu mesmo, depois a gente vive se perguntando porque chamam nossa cidade de peculiar. Depois contam e ninguém acredita. 

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira