Greve dos Professores: Varal com fotos de massacre são expostos pelas ruas de Medianeira

2.493

Publicada 18 de Maio, 2015 às 16:12

Compartilhar:

Sexta-feira (15) a notícia que circulou foi de que as negociações com os sindicatos teriam sido encerradas, mas ninguém contou que apenas encerradas pelo lado do governo. Os professores continuam em greve, e essa só será encerrada em assembléia, é o que diz A professora Nívea Bogoni Grapiglia, membro do Sindicato, e participante da Secretária de Políticas Sindicais, no Núcleo Sindical de Foz do Iguaçu. 

Além disso, hoje aqui em Medianeira, em frente a Prefeitura Municipal os professores organizaram um ato público, expondo fotos do massacre do dia 29 de abril, que aconteceu em Curitiba. Chamado de Varal da Vergonha, eles expuseram fotos de como as pessoas atingidas por violência da polícia ficaram. 

O Varal é itinerante, e passará por vários pontos da cidade. Mostrando, relembrando e alertando a população sobre o que vem acontecendo com a educação do nosso estado. 

Os professores estão organizando também, aulas no período da noite, em lugares ainda não definidos. Serão convidados a participar, alunos do ensino médio que prestaram vestibulares e farão o Enem. Essa é a forma que os docentes encontraram de ajudar os alunos, e não prejudicar aqueles que estão concluindo o ensino médio. 

As informações sobre locais, horário e funcionalidade das aulas ainda não foram divulgadas, mas sabe-se que serão aulas de duas horas, com uma disciplina por dia, ministrada por professores específicos de cada matérias. 

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira