Serranópolis: Campanha de descarte de pilhas e baterias usadas está sendo realizada

1.295

Publicada 18 de Maio, 2015 às 14:42

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Nesta semana foi iniciada a Campanha de Descarte de Pilhas e Baterias usadas no Município de Serranópolis do Iguaçu em parceria com a Prefeitura Municipal. A Campanha faz parte do Trabalho de Conclusão de Curso de Leandro Finger, acadêmico do curso de Tecnologia em Gestão Ambiental da Universidade Tecnológica Federal do Paraná.

O trabalho foi iniciado com a aplicação de um questionário para avaliar os conhecimentos dos alunos do 4° e 5° ano da Escola Municipal Serranópolis do Iguaçu em relação a pilhas e baterias.

Também foram distribuídos panfletos contendo as informações corretas sobre pilhas e baterias e informando os 6 pontos de coleta no Município: Escola Municipal Serranópolis do Iguaçu, Prefeitura Municipal, Núcleo Assistencial de Saúde Bairro Jardinópolis, Centro Assistencial de Saúde Bairro Flor da Serra, Colégio Estadual Pedro Américo e Colégio Estadual Presidente Kennedy.

Logo, foram realizadas palestras com orientações sobre os cuidados e impactos ambientais que podem ocorrer com as pilhas e baterias usadas, de forma dinâmica, na qual os alunos puderam tirar suas dúvidas e responder a uma segunda avaliação.

O principal objetivo do trabalho é promover a conscientização dos alunos da Escola Municipal acerca dos problemas causados pelo descarte incorreto de pilhas e baterias, bem como promover a Campanha de Recolha de Pilhas e Baterias usadas abrangendo todo o município.

Assessoria de Imprensa

Prefeitura Municipal de Serranópolis do Iguaçu - PR

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Serranópolis do Iguaçu