Professores, colaboradores, pais e alunos vão ás ruas de Medianeira.

3.180

Publicada 08 de Maio, 2015 às 09:45

Compartilhar:

Na manhã desta sexta-feira (08), na Praça Ângelo Darolt, reuniram-se professores, colaboradores, alunos e alguns pais. O primeiro intuito do ato era relembrar o massacre que aconteceu em Curitiba no dia 29 de Abril, quando professores e funcionários públicos foram humilhados, atingidos por balas de borracha, bombas de efeito moral e muitos cassetetes na pele. 

Além disso, os professores e funcionários pedem para que aja algum tipo de acordo. Que o governo os atenda que o governo negocie a situação, que a educação no Paraná possa voltar ao normal. Os professores querem voltar para ás salas de aula, os alunos querem voltar para ás salas de aulas, mas é preciso de algo seja feito. 

Em manifesto, os professores e participantes da paralisação usaram máscara, o motivo é de extrema significância: a quantidade de bombas de efeito moral que foram jogadas encima dos funcionários e professores do estado nos protestos em Curitiba. 

Em fila, e com alguns instrumentos musicais, eles desceram o calçadão da avenida de Medianeira, como se fosse uma marcha fúnebre, em luto pela educação do nosso estado. 

Alguns participantes das manifestações do dia 29 de Abril estavam presentes, e partilharam suas histórias de angústia, pânico e medo que passam na frente da Assembléia Legislativa.

Há poucos dias foi nomeada a nova Secretária de Educação do Estado,  Ana Seres Comin, que já recebeu representantes do sindicato. Ela diz que a prioridade é a volta ás aulas. 

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira