Campanha de vacinação contra a gripe começa no dia 4 de maio

4.022

Publicada 1º de Maio, 2015 às 20:47

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Inicia nesta segunda-feira (04) em todos os postos de saúde a campanha nacional de vacinação contra a gripe, seguindo a campanha nacional que vai até o dia 22. Quem preferir poderá ir a um posto de saúde no dia 09 de maio, quando será realizada uma mobilização nacional, o Dia D, neste dia as unidades básicas de saúde abrem exclusivamente para a vacinação. A unidade de saúde do Panorama abrirá até o meio-dia e Maralúcia não haverá atendimento.

Poderão ser imunizados gestantes, pessoas com 60 anos ou mais, indígenas, profissionais de saúde, população carcerária, mulheres até 45 dias depois do parto, crianças de seis meses a menores de cinco anos e doentes crônicos.

A VACINA

O objetivo da vacinação é contribuir para a redução das complicações, internações e óbitos provocados por infecções da gripe. Segundo o Ministério da Saúde, estudos demonstram que a vacinação pode reduzir entre 32% a 45% o número de hospitalizações por pneumonias e de 39% a 75% a mortalidade por complicações da influenza.

A vacina é produzida com o vírus inativado, o que a torna mais segura. A única contraindicação é para as pessoas que têm alergia severa a ovo.

Fonte: www.medianeira.pr.gov.br

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira