Serranópolis: Agentes comunitárias de Saúde participam de Curso de Capacitação

1.366

Publicada 22 de Abril, 2015 às 17:50

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu um curso de Capacitação para as Agentes Comunitárias de Saúde (ACS). Que tratou de assuntos relacionados ao e-SUS AB, com abordagem voltada para a nova forma de realizar o cadastramento domiciliar e de indivíduos.

A formação foi realizada durante a sexta-feira (10), e teve um complemento na terça-feira durante a tarde (14),  acompanhado pelo técnico de informática Alex Roveda, o curso teve uma carga horária de 9 horas-aula, participaram da capacitação 13 Agentes Comunitárias de Saúde.  

A capacitação teve como objetivo ensinar para as ACS como funciona o e-SUS AB exigido pelo Ministério da Saúde. O e-SUS Atenção Básica (e-SUS AB) é uma estratégia do Departamento de Atenção Básica para reestruturar as informações da Atenção Básica em nível nacional. Esta ação está alinhada com a proposta mais geral de reestruturação dos Sistemas de Informação em Saúde do Ministério da Saúde, entendendo que a qualificação da gestão da informação é fundamental para ampliar a qualidade no atendimento à população. A estratégia e-SUS faz referência ao processo de informatização qualificada do SUS em busca de um SUS eletrônico. 

Mais informações consulte o site do e-SUS Atenção Básica http://dab.saude.gov.br/portaldab/esus.php

Assessoria de Imprensa

Prefeitura Municipal de Serranópolis do Iguaçu - PR

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Serranópolis do Iguaçu