História de casal sequestrador de crianças é BOATO

17.457

Publicada 16 de Abril, 2015 às 15:07

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Duas imagens estão circulando pelo WhatsApp e aterrorizando pais brasileiros: uma foto de uma mulher e um homem abraçados e um retrato falado que dizem ser do mesmo casal. As imagens vêm acompanhadas de textos que acusam a dupla de ter envolvimento com o desaparecimento de crianças. 

Em nossa região, a foto do casal está sendo relacionada a seqüestradores de crianças, que estariam atuando em escolas, se passando por fotógrafos.

  Não somente aqui, mas como em todo o Brasil, a corrente alarmante que tem se espalhado na internet é a junção de três casos diferentes: um no Mato Grosso do Sul, um no Paraguai e outro no Chile. 

Conheça as histórias que deram origem ao boato:

CASAL PROCURADO NO CHILE POR "TRÁFICO DE PESSOAS"

Em 2012, a policia chilena esteve à procura de um casal suspeito de estar envolvido com uma rede de tráfico de mulheres para prostituição no país. Luis Alejandro González e Malvina Soledad Serrano foram apontados como integrantes da quadrilha que aliciava mulheres em outros países da América Latina como Argentina, Colombia, Venezuela e Equador para se prostituírem no Chile.

As imagens do retrato falado foram divulgadas pelo site chileno Centro de Investigación Periodística e são, portanto, dos acusados de integrar a rede de tráfico humano no Chile.

CASAL SUSPEITO DE TENTAR SEQUESTRAR CRIANÇAS NO PARAGUAI

Em fevereiro deste ano, o site paraguaio Amambay Noticias publicou a foto desse mesmo casal (do retrato falado), relacionando-o equivocadamente a duas tentativas de sequestro de crianças na cidade de Pedro Juan Caballero, fronteira com o Brasil.

HOMEM ACUSADO DE ABUSAR SEXUALMENTE DA FILHA E ENTEADA

Já a foto, que está sendo relacionada aos casos de sequestro, é, na verdade, de um casal de Cuiabá envolvido em um caso de estupro de vulnerável. O homem, identificado como José Graziano Portes Galvani, de 30 anos, é acusado de estuprar a filha, de 11 anos, e a enteada de 9 anos.

A outra pessoa que aparece na imagem é a ex-mulher dele e mãe das duas vítimas, segundo a Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente. O acusado se entregou às autoridades no início de abril deste ano depois de ter sua foto divulgada para a imprensa.

Fonte: Extra 

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Paraná / Brasil / Mundo