Mais de 20 mil pessoas passaram por Missal nos três dias de Deutsches Fest

2.858

Publicada 15 de Abril, 2015 às 17:01

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

A mais tradicional festa típica de toda região, a Deutsches Fest, superou as expectativas de público, previsto pela Comissão Central Organizadora. Mais de 20 mil pessoas participaram da festa durante os três dias. E não foram pessoas somente da região que participaram, mas de todo o País, inclusive dos países vizinhos, como Paraguai e Argentina.

Muita criatividade, diversão, sempre prezando manter viva a tradição e os costumes germânicos, marcou a 14ª edição da Deutsches Fest. A cada ano que passa a festa ganha mais adeptos de diversas culturas e regiões do Brasil e essas pessoas entram de fato no clima da festa, usando as vestimentas germânicas. 

O resultado financeiro e a avaliação geral da festa serão divulgados em breve. A 15ª Deutsches Fest já tem data marcada, será um final de semana após a Páscoa, ou seja, dias 01, 02 e 03 de abril de 2016.

Desfile de Carros Alegóricos

A cultura no município de Missal está garantida se depender dos moradores, que vestem seus filhos desde pequenos e desfilam na avenida. O desfile de carros alegóricos encantou o público presente, que a cada ano aumenta para conferir toda criatividade do povo missalense. O carro campeão do desfile foi o "Fábrica do Chopp"do Grupo "Os Fritz".

Concurso da Rainha e Casal Fritz e Frida

Ainda no primeiro dia de festa, na sexta-feira (10) foi eleita a Rainha da 14ª Deutsches Fest, a jovem Kelly Fernanda Werner. Rozilene Spies foi coroada a 1ª Princesa e Djéssica Frey a 2ª Princesa. O casal Ede Maria Holdfer e Silvério Holdfer foi eleito o Casal Fritz e Frida. Agora eles representam a Deutsches Fest nos eventos oficiais do Município e ainda levam a cultura germânica nos eventos da região, representando dessa forma a cidade também.

Chopp em Metro

No concurso do Chopp em Metro, mais uma vez o campeão no masculino foi Maikon Hilgert, o "Vermelho", heptacampeão do Concurso do Chopp em Metro da Deutsches Fest. Segundo Vermelho, essa foi a sua última participação no concurso. No feminino quem venceu o concurso foi Adriane Ely.

Jogo do Barril

O Jogo do Barril na 14ª Deutsches Fest foi no domingo a tarde, diferente dos anos anteriores. Uma ampla estrutura foi montada, com mais locais de venda de chopp, arquibancada, acesso ao campo da Avemi com banheiros químicos, tudo para melhor atender a população.

Foram 13 jogos durante toda a tarde, destaque para o jogo das autoridades X Imprensa. No masculino um empate entre autoridades e imprensa, onde o "ponta pé" inicial foi feito pelo apresentador Ivan Taborda que pela primeira vez participou da festa. No jogo feminino entre autoridades e imprensa, mais uma vez as autoridades venceram. O mais importante do Jogo do Barril não é o resultado da partida, mas a confraternização e as brincadeiras durante o evento.

Ainda na Avemi no domingo (12) ocorreu a competição da Corrida do Saco para as crianças. O 1º lugar ficou com Allan Rippel, o 2º lugar com Luan Damke e o 3º lugar com Lucas Friedrich. Na corrida do carrinho de mão, a dupla campeã foi Kevin e Rodrigo. A dupla 2ª colocada foi Adrieli e Deco e em 3º Roberta e Panela. No concurso do Serrote quem venceu foi Plácio de Odete, seguido de Inácio e Lucia em 2º e em 3º Moacir e Verna.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal