Boatos sobre assaltos cometidos por falsos agentes de endemias se espalham no Whatsapp e Facebook

5.259

Publicada 1º de Abril, 2015 às 15:09

Compartilhar:

Uma mensagem circula pelo Whatsapp e Facebook, alertando moradores sobre um suposto assalto que teria ocorrido em um bairro da cidade e que teria sido cometido por pessoas trajadas com uniformes de agentes de endemias do combate à Dengue. A mensagem ainda fala que foram roubados coletes, crachás e bolsas que são usadas pelos funcionários e que os assaltantes estariam usando-os para cometerem assaltos, e pede que as pessoas redobrem o cuidado e que repassem a informação.

Em contato com a Delegacia da Polícia Civil de Medianeira, nossa reportagem foi informada de que não existe nenhum registro desse tipo de ocorrência na cidade. Porém, a Polícia Civil alerta que, mesmo sendo uma notícia falsa, a população deve ficar sempre alerta, e não abrir as portas de suas residências para qualquer pessoa estranha sem antes se certificar de que não se trata de uma tentativa de golpe ou assalto. Ainda conforme a Assessoria de Comunicação da Delegacia de Medianeira, caso alguém perceba alguma movimentação estranha ou desconfie de pessoas que se apresentem como funcionários públicos ou prestadores de serviços, a orientação é que liguem imediatamente para a polícia.

Em relação à informação de que coletes e crachás de agentes de endemias foram roubados, a Prefeitura de Medianeira emitiu uma nota de esclarecimento, que segue abaixo:

Nota de Esclarecimento

A Prefeitura de Medianeira, através da Secretaria de Saúde, informa que a notícia que está circulando via whatsapp, de que os coletes e crachás dos Agentes de Endemias foram roubados não procede, é apenas um boato. Por isso recebam bem os Agentes de Endemias, o trabalho realizado pelos mesmos é de extrema importância no controle da Dengue.

Até o momento não se tem informações sobre a origem das mensagens, porém, fatos semelhantes foram registrados em várias cidades da região. Tudo leva a crer que se trata de uma brincadeira de 1º de Abril - Dia da Mentira, brincadeira está de muito mau gosto, que prejudica o importante trabalho dos agentes que combatem o mosquito transmissor da Dengue, que inclusive causou a morte de uma jovem no município de Marechal Cândido Rondon, no último dia 15 de Março.

Redação: Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira