Serranópolis: Dia da Água foi marcado com atividades de Educação Ambiental

1.122

Publicada 26 de Março, 2015 às 08:57

Compartilhar:

Na segunda-feira (23) a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente realizou atividades de Educação Ambiental referentes ao Dia Mundial da Água (22 de março) na Escola Municipal Serranópolis do Iguaçu.

Em comemoração a esta data, os alunos do 4° ano da Escola Municipal receberam a visita dos profissionais da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Tecnólogos Ambientais e estagiários nesta área, que realizaram palestras e dinâmicas, com intuito de incentivar a conservação da água e a preservação ambiental.

Ao todo 65 alunos puderam interagir e tirar suas dúvidas quanto às maneiras de prevenir a poluição das águas e solos do município.

O Dia Mundial da Água foi criado pela Organização das Nações Unidas para promover discussões a respeito da consciência do homem em relação a este bem natural.

Para o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Valdeci Luiz Sehn, as crianças possuem grande poder de mudança "As crianças têm uma forte relação com as questões ambientais, pois eles realmente observam e chamam a atenção quando alguém está desperdiçando água em casa. Estas iniciativas possibilitam as mudanças que precisamos", disse Valdeci.

Assessoria de Imprensa

Prefeitura Municipal de Serranópolis do Iguaçu

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Serranópolis do Iguaçu