Gastronomia germânica ganha destaque na 14ª Deutsches Fest de Missal

4.080

Publicada 24 de Março, 2015 às 12:36

Compartilhar:

A Deutsches Fest (Festa Alemã) de Missal é uma das festas mais aguardadas da região. Um grande atrativo da festa e que mantém viva a tradição da cultura germânica é o prato típico. Entre os principais pratos estão o Eisbein (Joelho de Porco), o Marreco Recheado e o Chucrute. Os visitantes terão a oportunidade de aproveitar os pratos típicos na sexta-feira, dia 10 de abril a partir das 20h30. No sábado, dia 11 de abril a partir das 20h e no domingo, dia 12 de abril é ao meio dia para o almoço.

As fichas para os jantares e almoço estão sendo vendidas no valor de R$25,00 na Acimi. Informações podem ser obtidas pelo fone (45)3244-1184 ou (45)9146-2917. Além dos pratos típicos serão servidos lanches típicos durante toda a festa. Entre os lanches típicos se destacam o Cachorrão com o famoso Salsichão, além das porções de cuca e salame.

Pratos Típicos

A origem dos pratos típicos é essencialmente germânica, com o gostinho do tempero missalense. Entre eles destacam-se o "Joelho de porco", "chucrute", "salsichão", "repolho roxo", "purê de batata" e "cuca Missal". No site da festa (www.deutschesfest.com.br) você pode conferir as receitas de Eisbein (Joelho de Porco), Marreco Recheado e Chucrute.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal