Três casais concorrem a Fritz e Frida na 14ª Deutsches Fest de Missal

2.594

Publicada 20 de Março, 2015 às 08:25

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

De 10 a 12 de abril de 2015 acontece a 14ª Deutsches Fest em Missal. O maior objetivo é preservar a cultura germânica, predominante no município. Prova disso é o concurso do Casal Fritz e Frida onde os participantes apresentam uma coreografia preparada especialmente para a ocasião. Nessa edição concorrem três casais: Celita Maswoski e Julio Ranger, Edi Maria Holdefer e Silverio Holdefer e Josefina S. Baratto e Fancisco S. de Oliveira.

O concurso acontece logo após o desfile das candidatas a Rainha da Festa no Centro de Evento de Missal durante a abertura da 14ª Deutsches Fest. As apresentações dos casais encantam os participantes com a irreverência da cultura alemã.

Concurso Fritz e Frida

O objetivo do concurso é resgatar a simplicidade e autenticidade da família alemã. Também proporcionar aos casais uma oportunidade única (sendo este o único concurso de casais realizado oficialmente no município).

Os casais participam do desfile de rua, e depois é feito um desfile no local do evento, com uma comissão julgadora analisando e avaliando os desfiles. Os critérios avaliados são: Desfile, animação e traje típico alemão.

É um concurso muito alegre e divertido, realmente tem todos os traços da cultura alemã, e a premiação é um barril de chopp ao casal vencedor.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal