Serranópolis teve queda de 7,6% na arrecadação nos dois primeiros meses do ano

1.313

Publicada 18 de Março, 2015 às 13:55

Compartilhar:

O município de Serranópolis do Iguaçu tem enfrentado uma queda na arrecadação municipal nos dois primeiros meses deste ano de 2015. Considerando as duas maiores receitas do município que são o FPM (Fundo de Participação dos Municípios) e o ICM (Imposto sobre Circulação de Mercadorias) a arrecadação diminuiu 7,6% nos dois primeiros meses se comparada com a média do ano passado.

No ano de 2014 a média de arrecadação fechou em aproximadamente R$ 1,6 milhões por mês. Considerando este valor, a queda nos dois primeiros meses deste ano de 2015 representa aproximadamente R$ 122 mil. Valor que seria suficiente para comprar uma ambulância.

Gastos aumentaram

Todos os contratos de prestação de serviço e vendas de produtos foram reajustados em aproximadamente 8%, além de gastos muito acima deste percentual, no caso da tarifa da luz elétrica.

Os funcionários públicos receberam reajuste salarial no início deste ano. Os professores receberam 12,5% de reposição. Todas as demais despesas sofreram aumento. 

O município, ainda no ano passado havia projetado um orçamento de 10% acima que o de 2014, já prevendo estes aumentos, mas a realidade foi exatamente o contrário, em vez de aumentar, a arrecadação foi diminuída. 

Dificuldades 

Com este cenário de crise econômica em ambas as esferas governamentais, o município certamente continuará enfrentando dificuldades financeiras, pois até o momento não há previsão de melhora neste cenário. 

A atual gestão vem enfrentando dificuldades financeiras desde o início de 2013 e tem sempre conseguido superar os desafios.

Contas em dia 

Todos os fornecedores do município de Serranópolis do Iguaçu tem recebido em dia. A folha de pagamento fielmente tem sido paga em dia. Todas as demais obrigações financeiras do município estão sendo pagas em dia. 

Com toda esta situação de dificuldade financeira o município tem ainda conseguido fazer investimentos em obras, aquisição de ambulâncias, aquisição de vans, máquinas e implementos agrícolas e mantido a qualidade da saúde, educação, assistência social e também o auxílio para empresas.

Previsão 

A previsão é de que esta crise econômica do País continue causando dificuldades financeiras no município e com isso possivelmente alguns serviços terão que serem suspensos para que se possa adequar a despesa à receita.

A equipe toda está empenhada em buscar recursos e administrar o dinheiro público com respeito e responsabilidade, seguindo os princípios da ética e da economia.

Para o Prefeito Municipal, Luiz Ferri, este cenário preocupa "estamos sempre atentos aos índices para saber o que podemos gastar, cumprindo a legislação e mantendo os serviços. Todas as nossas contas estão em dia e é desta forma que vamos continuar, honrando os compromissos e administrando de maneira séria o dinheiro público", enfatiza Ferri. 

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Serranópolis do Iguaçu