Polícias Militar e Civil da região receberão novas viaturas

1.974

Publicada 12 de Março, 2015 às 10:24

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Mais de trinta cidades da região Oeste do Paraná vão receber novas viaturas para auxiliar as Polícias Militar e Civil no combate à criminalidade e no trabalho do Instituto de Criminalística. Ao todo serão entregues 107 veículos novos nesta quinta-feira (12) pelo Secretário da Segurança Pública e Administração Penitenciária, Fernando Francischini, e por representantes do Ministério da Justiça na cidade de Foz do Iguaçu. 

São 59 caminhonetes Pick-Up Cabine Dupla para a Polícia Militar e 31 veículos para a Polícia Civil. A Polícia Científica da região oeste terá sete novas viaturas. 

O policiamento de fronteira ainda receberá 32 motocicletas, sendo 16 para o BPFron (Batalhão de Polícia de Fronteira) e outras 16 para unidades de área.

A entrega das viaturas faz parte do convênio ENAFRON II - uma iniciativa da União celebrada por intermédio da Sesp com a prefeitura da cidade. O acordo é uma das ações desenvolvidas para a efetivação do Plano Estratégico de Fronteiras, que visa o fortalecimento de prevenção, controle, fiscalização e repressão de crimes em fronteiras do país.

"A SESP está empenhada em operacionalizar as ações de segurança de fronteira para tornar as operações policiais a cada dia mais eficientes e precisas. Para isso, é de suma importância que equipemos nossas corporações em busca do melhor resultado. A nossa intenção é evitar que armas e drogas, por exemplo, entrem pela nossa fronteira com o Paraguai e cheguem aos grandes centros urbanos como Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro", destaca o secretário.

As cidades contempladas são:

Barracão, Foz do Iguaçu, Cascavel, Toledo, Beltrão, Santa Helena, Umuarama, Guaíra, Marechal Cândido Rondon, Icaraíma, Céu Azul, Capitão Leônidas Marques, Lindoeste, Matelândia, Vera Cruz do Oeste, Itaipulândia, São Miguel do Iguaçu, Medianeira, Santa Terezinha de Itaipu, Missal, Entre Rios do Oeste, Mercedes, Pato Bragado, Assis Chateaubriand, Palotina, Nova Santa Rosa, Quatro Pontes, Terra Roxa, Capanema, Santo Antônio do Sudoeste e Ampére.

Fonte: Núcleo de Comunicação Secretaria de Estado da Segurança Pública

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Paraná / Brasil / Mundo