Polícia Militar prende quadrilha que tentou arrombar agência bancária em São Miguel do Iguaçu

A quadrilha com oito integrantes tinha como sede a cidade de Cascavel e vinha atuando na região

4.630

Publicada 12 de Março, 2015 às 00:04

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Por volta das 04h30min da manhã, a Policia Militar foi acionada para se deslocar ate a Cooperativa Lar, na Linha Santa Rosa do Ocoy em São Miguel do Iguaçu, pois havia disparo de alarme comunicado pela central de monitoramento, de imediato as equipes da radio patrulha, deslocaram-se ate o local, onde encontrava-se a cooperativa arrombada, porém a principio nada havia sido furtado.

As equipes intensificaram o patrulhamento com objetivo de abordar suspeitos, onde foi visualizado o veiculo Vectra, de cor preta, placas DSU-4929 de Itajai-SC, ao  tentar efetuar a abordagem do veiculo, fazendo uso de sinais sonoros e luminosos, não acataram a ordem de parada da Policia MIlitar, emanada pela equipe da Policia, contudo foi realizado a abordagem, em meio a plantação de milho, onde cinco indivíduos saíram correndo, adentrando a plantação, sendo possível, após a intensa busca, a abordagem de dois indivíduos, os quais de imediato já disseram para a equipe policial, que o objetivo seria a agencia da Sicredi, localizada em anexo a Cooperativa Lar.

Em vistoria ao veiculo, foram encontradas pela Policia Militar varias ferramentas utilizadas no arrombamento, e também encontravam-se aparelhos celulares, os quais ao receberem ligações, foram atendidas pelos militares, onde outro individuo questionava sobre o andamento do arrombamento.

Ao se passar pelos criminosos os policiais militares, marcaram um encontro no Posto Stop na BR 277, onde esses os aguardariam com um veiculo Golf.

Chegando ao local, marcado os policiais visualizaram o referido veiculo, Golf, de cor preta,  placa MCC-2489, de Cascavel, onde foi realizado a abordagem de mais dois indivíduos, os quais também confirmaram o objetivo de arrombamento do Banco Sicredi.

Diante disso todos os envolvidos foram encaminhados ao pelotão da Policia Militar para confecção do boletim de ocorrência e posteriormente encaminhados a Delegacia de Policia Civil local, para os procedimentos cabíveis.

Ainda em diligencias, por volta das 09h00min, tendo em vista que alguns indivíduos, teriam conseguido fugir da abordagem, as equipes receberam ligações que na Linha Bela Vista havia dois indivíduos, em atitude suspeita, a Policia Militar realizou o patrulhamento com objetivo de abordagem de suspeitos, onde lograram êxito de abordar dois indivíduos, os quais disseram que também faziam parte da quadrilha, e que faziam a função de olheiros, os quais foram encaminhados para as providencias cabíveis.

Com tudo havia ligações dando conta de mais dois indivíduos na Linha Urussanga, onde a Policia Militar intensificou o patrulhamento.

 Também por volta do meio dia, conseguiram efetuar a abordagem de mais um individuo, o qual confessou seu envolvimento, se intitulando como o piloto da situação, o qual foi encaminhado para as providencias cabíveis.

Entretanto faltava o ultimo integrante da quadrilha, que por volta das 15h15min, à equipe de policiais militares em diligencias, encontrou no interior de uma boate local um individuo.

Diante disso a Polícia Militar realizou a adentramento tático, onde escondido no Box do banheiro encontrava-se mais um envolvido, o qual confessou ser o proprietário do veiculo Golf, e que ganharia 30 mil reais pela participação do serviço.

Diante dos fatos todos os envolvidos foram apresentados a autoridade de policia judiciaria, para que sejam tomadas as medidas cabíveis.

Fonte: Guia SMI com informações Policia Militar de SMI

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | São Miguel do Iguaçu