Delegado avalia primeiros 30 dias de atuação em Medianeira

2.635

Publicada 06 de Março, 2015 às 12:07

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

O delegado Denis Giovannny Zortéa Merino faz uma avaliação positiva dos primeiros 30 dias como delegado titular da 12ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Medianeira. Apesar do breve período, o delegado ressalta as atividades desenvolvidas pela equipe policial, o que reflete o entrosamento entre os profissionais que atuam na delegacia local. ?Mesmo com o período de adaptação o trabalho não parou. Destaca-se a elucidação de vários crimes, o que naturalmente resultou em prisões; bem como, o empenho dos investigadores plantonistas e escrivães?, frisa Denis Merino.

Uma atenção especial foi dada à questão da Cadeia Pública. Com capacidade para apenas 28 presos, a população carcerária gira em torno de 150. Em contato com o Poder Judiciário e Ministério Público foram ajustadas algumas ações para diminuir a superlotação. Já nos primeiros dias foram realizadas transferências de detentos para Foz do Iguaçu, além de intensificar o monitoramento para impedir a entrada de drogas e celulares. ?Somente nestes 30 dias, foram dez pessoas presas e identificadas ao tentarem inserir drogas e celulares na cadeia?, completa o delegado.

No tocante ao trabalho operacional, o superintendente Euclair Roberto Kaiser distribui e coordena as equipes de investigação. Ele ressalta que o foco, além da elucidação de crimes, como furto, roubo e homicídios, é também identificar principalmente os pontos de comercialização de drogas. ?Muitos crimes gravitam em torno do tráfico e uso de drogas. Por isso, vamos agir com rigor. Importante também é a colaboração da população para que denuncie possíveis locais de comercialização de entorpecentes. A equipe é formada por excelentes policiais. Eles estão motivados e isso faz toda a diferença no resultado?, finaliza o superintendente.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira