Empresas da região suspendem produção, sem previsão de volta

8.670

Publicada 27 de Fevereiro, 2015 às 16:10

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

As três maiores empresas da nossa região dispensaram seus funcionários, pararam suas máquinas e pausaram suas produções. A falta de produtos, insumos e serviço de transporte, são as principais causas. 

A Frimesa fechou seu setor de abate durante dois dias e retomou somente hoje, sexta-feira (27). Eles estão convocando os funcionários, novamente, para que voltem na segunda-feira (02), para que esse material seja processado e embalado. Mas não há previsão de normalização.

A Friella suspendeu sua produção desde ontem, quinta-feira (26). Dispensando mais de mil funcionários pela falta de matéria prima necessária para a produção e também meio de conduções para transportar esses produtos. 

Nesta tarde de sexta-feira (27), em comunicado especial a Cooperativa Lar acabou de cancelar o abate de aves de corte na segunda-feira (02). Não há escoamento de produção e a capacidade de armazenagem da Unidade Industrial de Aves, chegou ao limite.

O recolhimento do leite, da Cooperativa Lar, está sendo feito de forma estratégica, para que não ocorra um grande desperdício, sendo recolhido um dia sim e um dia não, nas propriedade. O leite está sendo encaminhada a Unidade da Frimesa de Marechal Candido Rondon, com um tempo de trajeto maior, eles não garantem a hora do recolhimento.

A greve dos caminhoneiros e os bloqueios das rodovias vêm afetando várias categorias. Poucos postos de combustível estão conseguindo repor suas bombas e quando o produto chega se esgota em pouco tempo. 

Já nos mercados a falta de produtos é grande, e a população começa a sentir, de perto, a interferência e importância do transporte rodoviário na nossa região. 

A greve continua até que as reivindicações dos trabalhadores da classe sejam atendidas. 

As informações acima divulgadas foram repassadas pela Assessoria de Imprensa da Frimesa e Friela, e através da página da Cooperativa Lar do Facebook.

Redação: Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira