Greve dos Professores: Avanços nas negociações, porém, a greve continua

2.469

Publicada 26 de Fevereiro, 2015 às 11:42

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Após reunião com o governo do Paraná, a APP-Sindicato, que representa os professores estaduais, declarou que houve avanços nas negociações, mas que ainda há pontos da pauta que não foram definidos pela gestão pública. 

Por isso, o comando de greve deve se reunir nesta quinta-feira (26) para marcar uma assembléia de avaliação das propostas ? só depois será possível decidir se a paralisação continua ou não.

O governo se comprometeu com a retomada do porte das escolas e a abertura de novas matrículas. 

A reunião para avaliação das propostas pelos professores deve acontecer neste sábado (28) ou no início da próxima semana. Que é quando será decidido se as aulas voltarão ou não. 

Segundo o Governo, as medidas que foram atendidas são:

? Retirada da pauta da Assembleia Legislativa dos projetos de lei PLC 06/2015 e PLO 060/2015;

? Pagamento integral da rescisão dos professores temporários (PSS) ? R$ 70 milhões (fevereiro);

? Pagamento integral do terço de férias dos professores em parcela única de R$ 116 milhões (março);

? Implantação de progressões e promoções a partir de maio (funcionários) e junho (professores);

? Porte das escolas e turmas conforme normas de dezembro de 2014;

? Convocação imediata de 1.000 professores e pedagogos aprovados em concurso;

? Retomada imediata de projetos de contraturno (educação física, língua estrangeira e Salas de Apoio);

? Indicação de diretor assistente em 300 escolas que operam em três turnos;

? Garantia do número suficiente de agentes de apoio nas escolas;

-Disponibilidade imediata de salas para reforço escolar;

-Pagamento de auxílio alimentação para agentes de apoio.

Lembrando que essas lista de demandas atendidas, foi disponibilizada pelo Governo do Estado.

Fonte: Banda B

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Paraná / Brasil / Mundo