Medianeira: PRF e Força Nacional liberam trecho da BR 277

5.960

Publicada 25 de Fevereiro, 2015 às 15:08

Compartilhar:

A Polícia Rodoviária Federal e a Força Nacional se encaminharam até o trecho da Br 277 em Medianeira, nesta tarde de quarta-feira (25), onde está acontecendo a paralisação dos caminhoneiros. 

Segundo informações adquiridas no local, esse trecho estava totalmente interditado, e nenhum caminhão estava passando. 

Com uma determinação judicial de interdito proibitório, da 1° Vara Federal de Foz do Iguaçu, a PRF e a Força Nacional se encaminharam até o local para que o trânsito fosse normalizado.

Segundo a determinação judicial, é previsto por lei o direito de se manifestar, por isso as paralisações podem continuar. Mas, existe outra lei que prevê o direito do cidadão de ir e vir. 

A PRF irá permanecer no local para informar aos condutores que se eles optem por seguir viagem, eles têm o direito de continuar. Assim como, quem quiser se manifestar por vontade própria tem o direito de permanecer no trecho, é o que informa o Inspetor Gênova, da PRF.

Segundo os grevistas, eles continuaram as manifestações, já que é um direito poder se manifestar. Eles também querem deixar bem claro que as paralisações são pacificas e não apoiam nenhum tipo de violência.

A greve já reflete no cotidiano da cidade, o combustível de vários postos de combustível já chegou ao fim. Algumas indústrias pararam suas produções por falta de produtos e transporte, e a Prefeitura Municipal está fazendo somente serviços necessário, como o do SAMU, de ambulâncias e locomoção de pacientes em caso de urgência, e também hemodiálise. 

A principal reivindicação dos caminhoneiros é o descaso com a situação da classe, os altos custos dos fretes, pedágios e do óleo diesel.

Redação: Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira