Detento do regime semiaberto denuncia maus tratos no sistema penitenciário do PR

6.715

Publicada 04 de Fevereiro, 2015 às 17:36

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Familiares de Elizeu Cláudio Hoffmann procuraram na última semana a reportagem do Guia Medianeira, e entregaram um depoimento gravado em vídeo, no qual ele [Elizeu] alega ter sofrido maus tratos dentro do sistema penitenciário paranaense, nos treze anos que cumpriu pena nas várias instituições pelas quais passou no período.

Elizeu Cláudio Hoffmann saiu da Colônia Penal Agrícola de Piraquara, região metropolitana de Curitiba, através de um benefício concedido pela justiça, no último dia 30 de Dezembro de 2014, para visitar seus familiares na cidade de Medianeira, e deveria ter retornado no dia 03 de Janeiro. Desde então ele é considerado foragido da justiça.

No depoimento ele relata os maus tratos que teria sofrido dentro das unidades prisionais, porém não cita exatamente em qual delas os abusos teriam ocorrido. Alega também que não deve mais nada para a justiça e que não pretende voltar ao presídio e quer que sua pena seja revista pela justiça.

Trechos do vídeo tiveram o áudio suprimido por conterem denúncias contra funcionários das instituições pelas quais Elizeu passou, informações estas que não cabem à imprensa divulgar, e que cabem as autoridades competentes investigarem.

Assista o vídeo

Redação: Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira