Medianeira: Mais Saúde, Educação, Segurança. Menos Vereadores

5.276

Publicada 29 de Janeiro, 2015 às 17:08

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Um dos assuntos mais comentados nas redes sociais, em Medianeira tem sido o aumento no número de funcionários da Câmara Municipal, que passaria de sete, para vinte e cinto. Além dos altos salários que os cargos comissionados irão receber o que indigna a população é a falta de respostas do porque é preciso tantas novas vagas.

Outra proposta que esta deixando os habitantes do nosso município com a pulga atrás da orelha é o aumento de vereadores, de nove para treze. Por enquanto o projeto ainda não foi votado.

Preocupados com a situação, empresários se reuniram para organizar uma frente contra atitudes, que o poder legislativo de Medianeira tem tomado. Esse grupo esta se manifestando em forma de outdoors, com frases de impactos, dizendo que nossa cidade não precisa de mais vereadores, e sim que sejam atendidas nossas necessidades básicas, como saúde, educação, cultura, segurança, infraestrutura, entre outros. 

Um dos idealizadores da ação é Ellias José Zydeck, para ele esse aumento drástico chama atenção, e diz que a idéia dos outdoors foi uma forma que encontraram para alertar a população, quanto à fiscalização, cobrança e entendimento sobre como está sendo feita a administração pública da nossa cidade: "Vivemos em sociedade, e elegemos o poder público para administrar nossa cidade, tomamos essa atitude para mostrar para o cidadão medianeirese qual é o tipo de administração que está sendo feita aqui em Medianeira."

Ele também fala sobre o questionamento que muitas pessoas estão fazendo, fomentando o assunto no aumento de vereadores, para que toda a população da cidade, inclusive os eleitores, possa tomar conhecimentos do que está acontecendo. Chamando a atenção para que seja cobrado, e perguntando o que está sendo feito com o nosso dinheiro. 

Ellias, fala sobre a importância de se analisar as propostas do legislativo, de forma correta: "Eles estão lá na Câmara para fazer o que é melhor pelo povo. Quem sofre as conseqüência de uma má administração somos nós, a população".

Sobre os altos custos que isso dará aos cofres públicos, é preciso dizer que quem paga a conta somos nós os eleitores. E lembrando que a eleição se aproxima, a campanha tem o intuito maior de chamar atenção para você, que se preocupa com a nossa cidade, e quer a administração pública cada vez mais limpa e sem corrupção. 

A população precisa se unir e fiscalizar o trabalho de cada candidato eleito, saber quais são as propostas e posicionamentos do seu vereador dentro das funções do legislativo. Os outdoors são apenas a primeira manifestação de repudio ao aumento não só de funcionários e vereadores, mas principalmente dos gastos públicos, que poderiam estar sendo direcionados a melhorias sociais.

Outras manifestações podem ocorrer depois dessa união social que está acontecendo em relação ao assunto, é preciso ficar atento e informado sobre novas manifestações. O cidadão que realmente se preocupa com o desenvolvimento social da nossa cidade, tem o dever de comparecer e cobrar suas devidas respostas quanto a esses e outros assunto de ordem pública, ainda mais quando se trará de gastos públicos.

As eleições que se aproximam também são citadas por Ellias: "A corrupção está presente no nosso país, no nosso município, e isso é suficiente para motivar cada um de nós para refletir melhor sobre o nosso voto, temos que usar nossa inteligência para não eleger pessoas que não tem preparo, ética e preocupação com o povo".

Sobre o trabalho que esta sendo feito de informar a população sobre esses acontecimentos, Ellias destaca: "Parabenizo Medianeira por estarem defendendo uma causa pública e social, poucos lutam em nome de um todo, e isso está sendo feito. Esse despertar que vocês estão provocando no exercício da cidadania é muito importante para a nossa administração e desenvolvimento."

A indignação dos habitantes tem aumentado cada vez mais, mas ainda existe um grande e real motivo por trás de toda essa comoção popular, é preciso lembrar que quem elege nossos vereadores (que criam leis como a do aumento de vereadores) somos nós. 

A compra de voto é um tipo de corrupção, e uma forma de persuadir e burlar a ética e honestidade que o poder público precisa ter. Trocar voto por gasolina, benefícios pessoais, e coisas do gênero só fomenta mais ainda a facilidade em gastar dinheiro público em coisas que não serão para o beneficio de todos. 

Na hora de votar, pense bem, e ACORDA MEDIANEIRA. Precisamos de gente que faça por nós, e não que falamos por eles. 

Redação: Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira