Novo delegado de Medianeira diz que vai trabalhar com o povo

Denis Giovanny Zortea Merino assumiu na manhã desta quinta-feira (29) a delegacia da Polícia Civil de Medianeira e concedeu entrevista à reportagem do Guia Medianeira

5.153

Publicada 29 de Janeiro, 2015 às 15:19

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Questionado sobre o motivo de sua transferência para a cidade de Medianeira, o novo Delegado frisou que de modo algum a sua vinda tem relação com o crescente aumento da criminalidade na cidade. "É um processo natural, pois com a troca de comando da Secretaria da Segurança Pública do Paraná, na qual foi empossado no último dia 15 como secretário o deputado Federal Fernando Francischini, mudanças ocorreram em todo o estado, e em várias subdivisões. Não vim para Medianeira para suprir uma falta de segurança, ou por que na cidade havia uma situação emergencial; muito pelo contrário, sempre acompanhei o trabalho da Delegacia local, e posso afirmar que um bom trabalho vinha sendo desenvolvido pelo meu antecessor e a sua equipe", comenta.

Em relação ao seu modo de trabalho, o novo delegado pontua que vai verificar o que será necessário mudar na linha de trabalho da Delegacia de Medianeira, para que em conjunto com investigadores, escrivães e equipe, atuem fortemente contra a criminalidade, principalmente contra o tráfico de drogas, crimes contra o patrimônio e crimes violentos, como roubo.

Para trabalhar junto à população, o Delegado falou que já foi solicitado junto a Secretaria de Segurança Pública, a implantação do telefone 197, que será o canal de comunicação direto entre os cidadãos com a Polícia Civil, assim como já funciona o 190 da Polícia Militar.

Carceragem

Pelo fato de a carceragem estar localizada junto a Delegacia da Polícia Civil, o trabalho de manter o bom funcionamento continuará em parceria com o DEPEN, visando sempre à segurança e evitar possíveis fugas, com vistorias de rotina dentro da carceragem.

Redação: Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira