Aprovado o aumento de 7 para 25 funcionários na Câmara Municipal de Medianeira

31.294

Publicada 20 de Janeiro, 2015 às 17:12

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Na tarde desta terça-feira (20), aconteceu a 3° Sessão Legislativa da 13° Legislatura, em 2° Sessão Plenária Deliberativa Extraordinária, do ano de 2015, na Câmara Municipal de Medianeira.

Os projetos a serem votados, tratavam do aumento no número do quadro de funcionários da Câmara. A votação de hoje foi a segunda, a primeira tendo sido realizada na tarde de ontem, segunda-feira (19).

Um dos projetos em questão era o Projeto de Resolução nº 001/2015, da Mesa Diretora da Câmara Municipal, que falava sobre o Programa Estágio remunerado para estudantes de nível superior no âmbito da Câmara Municipal de Medianeira. O projeto foi aprovado por todos os vereadores.

Outra proposta em votação, era a do Projeto de Lei do Legislativo nº 002/2015, da Mesa Diretora da Câmara Municipal, que altera a estrutura administrativa da Câmara Municipal de Medianeira, com a criação de novos cargos efetivos dentro da Câmara. 

Entre eles os cargos de: assessor de imprensa e recepcionista. Esses contratados através de concursos públicos. 

Já o Projeto de Lei do Legislativo nº 001/2015, da Mesa Diretora da Câmara Municipal, propõe alteração na estrutura administrativa, já nessa proposta, a criação de cargos é em comissão, ou seja, serão cargos comissionados e não efetivados.

Os cargos são: um diretor de departamento jurídico, um diretor de departamento de processo legislativo, um diretor do departamento financeiro, um diretor de departamento de protocolo (almoxarifado, recepção e expedição), dois assistentes legislativos e um secretário executivo. 

Os mesmos vereadores que haviam sido contra na primeira sessão, mantiveram seus votos, sendo eles: a Vereadora Lucy Andreola Fernandes, a Vereadora Romy Nandi Mazzarella e o Vereador Nelson Jose de Bona.

Aprovado, oficialmente, o número do quadro de funcionários da Câmara Municipal de Medianeira, passa de sete, para vinte e cinco. 

Na sessão de hoje, com um número maior de presentes, alguns populares se manifestaram durante e no final da votação, ao serem contra os projetos aprovados. Alguns empresários do nosso município, também estavam presentes na sessão. 

Redação: Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira