UTFPR publica edital do Sisu para o primeiro período letivo de 2015

2.252

Publicada 20 de Janeiro, 2015 às 10:22

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

O Departamento de Processos Seletivos da UTFPR publicou no último dia 07, o edital para preenchimento de 4.281 vagas nos cursos de graduação por meio do Sistema de Seleção Unificada do Ministério da Educação (Sisu). Ao todo, são ofertados 105 cursos - nas modalidades bacharelado, licenciatura e tecnologia - distribuídos nos 13 câmpus da Instituição.

Para concorrer a uma das vagas, o candidato deve ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014. As inscrições estarão disponíveis no período de 19 a 22 de janeiro diretamente na página do Sisu. Cada estudante pode fazer até duas opções de curso. Os resultados da primeira chamada serão divulgados no dia 26 de janeiro pelo próprio MEC.

As vagas eventualmente não ocupadas após a primeira chamada serão preenchidas mediante utilização da Lista de Espera do Sistema de Seleção em chamadas realizadas pela UTFPR seguindo o cronograma disponível no 

Anexo III do Edital.

O Sisu é a única forma de acesso aos cursos de graduação da UTFPR.

Ação afirmativa

Entre as vagas ofertadas, 50% são reservadas para cotistas oriundos de escolas públicas. Entre essas vagas de cotistas, 50% serão destinadas aos candidatos oriundos de famílias com renda igual ou inferior a 1,5 salários-mínimos per capita e os outros 50% serão para candidatos oriundos de famílias independente de renda, ambos divididos entre os autodeclarados PPI (Pretos, Pardos e Indígenas) e os que não se enquadram no grupo PPI.

Mais informações na página http://www.utfpr.edu.br/futuros-alunos.

Assessoria UTFPR

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira