Presidente da Câmara Municipal fala sobre reajuste e aumento de funcionários

2.467

Publicada 19 de Janeiro, 2015 às 11:47

Compartilhar:

O Presidente da Câmara Municipal de Medianeira, Pedro Seffrin, conversou com o Guia Medianeira,  esclarecendo algumas dúvidas sobre os novos reajustes de salários dos servidores da Câmara, e também o aumento no quadro de funcionários.

O Presidente deixou claro, que não é um aumento de salário, e sim uma reposição constitucional anual para o servidor público, previsto por lei. O reajuste inflacionário será de 6,2%.

A nova Mesa Diretiva da Câmara Municipal de Vereadores, tomou posse no último dia primeiro, de janeiro. E tem como composição:

Presidente: Vereador Pedro Ignácio Seffrin

1º Vice-presidente: Vereador Vitalino José Saratti

2º Vice-presidente: Vereador Jean Rogers Bogoni  

1º Secretário: Vereador Valdecir Fernandes  

2º Secretário: Vereador Nelson de Oliveira

Dentro das propostas feitas pelos vereadores eleitos para compor a Mesa Diretiva, uma delas é o aumento no número do quadro de funcionários. O Presidente Pedro Seffrin justifica: " A Câmara não tem condições de prestar os serviços necessários para a comunidade, com qualidade, pelo quadro atual de funcionários."

Estão previstos, para o aumento de funcionários, diretor executivo, um setor de comunicação social, um de contabilidade, um de informática. entre outras. Todos esses novos funcionários, serão contratados através da realização de concurso público. 

Será uma reforma administrativa, para maior visibilidade e a Câmara Municipal.Com a constante modernização, é necessário que, principalmente, os setores públicos acompanhem esse desenvolvimento, dando toda a estrutura de atendimento possível.

Essa reforma trará maior contato entre o morador de Medianeira e os vereadores. O Presidente Pedro Seffrin, complementa: "Quem vai ganhar com isso é a população, porque a Câmara vai deixar de ser anônima. O sistema usado é ultrapassado, é preciso melhorias."

Aproveitando, é feito um convite para a Sessão Pública realizada no dia de hoje, a partir das 15:00, para saber o que entra em votação nessa tarde, acesse:  http://www.camara-medianeira.pr.gov.br/noticias/64 

Redação: Guia Medianeira 

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira