Jones testa positivo para cocaína e dá entrada em centro de reabilitação

1.397

Publicada 06 de Janeiro, 2015 às 21:58

Compartilhar:

Uma bomba estourou na noite desta terça-feira no MMA. O campeão dos pesos-meio-pesados do Ultimate, Jon Jones , foi pego em um exame antidoping surpresa realizado no dia 4 de dezembro pela Comissão Atlética de Nevada (NSAC), de acordo com o site americano "Yahoo Sports". O resultado saiu no dia 23 de dezembro e a substância encontrada foi a benzoilecgonina, que é o principal metabólito da cocaína. O lutador anunciou que já deu entrada em um centro de reabilitação para usuários de drogas. Ainda em dezembro, ele passou por outro exame antidoping e o resultado foi negativo. Já os resultados dos exames realizados após o UFC 182 ainda não foram divulgados.

Jones não foi retirado do card do UFC 182 , quando venceu Daniel Cormier, no último sábado, pois a benzoilecgonina não é proibida fora do período de competição. Como o combate aconteceu apenas no dia 3 de janeiro, a comissão atlética não pôde suspender o lutador.

Em declaração enviada para o "Yahoo Sports", Jon Jones se desculpou com seus familiares, amigos, treinadores, fãs e com o próprio UFC.

- Com o apoio da família, dei entrada em um centro de tratamento para usuários de drogas. Eu quero me desculpar com minha noiva, minha filha, assim como com a minha mãe, meu pai e meus irmãos pelo erro que cometi. Também quero me desculpar com o UFC, meus técnicos, meus patrocinadores e, igualmente importante, meus fãs. Estou entrando em um programa de tratamento muito sério. Portanto,  neste momento, minha família e eu apreciaremos nossa privacidade - escreveu o detentor do cinturão da divisão até 93kg.

O UFC também já se pronunciou a respeito do caso de Jon Jones e, apesar de admitir o desapontamento por ele ter sido pego no exame antidoping, a organização disse apoiar a decisão do atleta de se tratar. Confira a nota oficial do Ultimate na íntegra abaixo:

"Nós apoiamos a decisão do campeão dos pesos meio-pesado Jon Jones de entrar em unidade de tratamento de drogas para resolver seu problema recente. Enquanto estamos desapontados poe ele ter falhado no teste, nós o aplaudimos por ter tomado essa decisão de se submeter ao tratamento. Jon é um lutador forte e corajoso dentro do octógono e nós esperamos que ele lute contra esse problema com o mesmo porte e diligência. Nós levamos a sua decisão e estamos ansiosos para que ele se torne um homem melhor como resultado"

Fonte: SportTv

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Paraná / Brasil / Mundo