Medianeira e região: Gaeco e BPFron desarticulam quadrilha de traficantes em festas Raves

A operação é denominada Aretê e aconteceu em São Miguel do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, Guaíra, Marechal Cândido Rondon, Medianeira e também no país vizinho, Paraguai

8.680

Publicada 19 de Dezembro, 2014 às 14:34

Compartilhar:

Silenciosa na divulgação em rádios e na Tv, mas barulhenta nas redes sociais e, por que não dizer no dia dos eventos...

Na rede social a quadrilha de traficantes especializada em organização de eventos demonstra ter um grande valor aquisitivo, oferecendo transportes com ônibus de luxo para as festas RAVES realizadas em todo o estado.

Foram meses de investigação do GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) de Foz do Iguaçu, várias prisões e apreensões de drogas como Ecstasy e LSD foram feitas em ônibus e festas realizadas em São Miguel do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, Guaíra, Marechal Cândido Rondon, Medianeira e também no país vizinho, Paraguai.

Nesta festa, com exclusividade, nossos repórteres acompanharam os investigadores do GAECO em ação, reparem o local está com aproximadamente 1,5 mil jovens e, poucos são aqueles que não entraram no ritmo das drogas.

No território das RAVES não há limite, não há discrição, a batida eletrônica marca o passo da festa.

Os policiais disfarçados entre os participantes da festa flagram o uso constante de drogas. Nesta roda estão quatro adolescentes, um deles está fazendo o que eles chamam de cigarrinho de maconha. Reparem que quando o policial se identifica e dá voz de prisão, o jovem ignora e se recusa a dar o entorpecente para o policial.

Reparem nesta aula que um dos organizadores dá sobre o uso das drogas durante os eventos.

Saiba porque os jovens usam pirulitos durante as intensas horas de festa.

Em seu depoimento ele explica o que os jovens chamam de "GOTA".

Redação: catve.com / Marechal Rondon

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Paraná / Brasil / Mundo