Medianeira contará com unidade do Sesc e Senac

A entidade tem até dois anos para iniciar as construções.

3.094

Publicada 14 de Fevereiro, 2011 às 10:06

Compartilhar:
Fotos: Francieli Bado

Foi realizada na noite de sexta-feira (11) a solenidade de assinatura e entrega de escritura para o sistema Fecomércio Sesc Senac, o qual concretiza a doação de um terreno para a construção de uma unidade Sesc Senac em Medianeira.

O terreno de 6.530 metros quadrados fica localizado na Rua Riachuelo esquina com a Av. Brasil, ao lado do CPC Arandurá. O Sesc e o Senac abrangerão os Municípios de Medianeira, Missal, Serranópolis do Iguaçu, Matelândia e Ramilândia.

Darci Piana, presidente do Sistema Fecomércio, falou sobre o Sesc e Senac. "O Senac é uma escola de capacitação e qualificação de emprego, ele possui 547 cursos diferentes, dos mais simples ao mais sofisticado, um dos objetivos é dar oportunidade a quem não tem emprego a conseguir um emprego. Já o Sesc se dedica a assistência social, a educação, cultura, esporte, lazer, no ano passado o Sesc fez mais de 43,8 mil atendimentos e grande parte dos serviços são feitos gratuitamente".

O Senac tem um sistema personalizado, o Senac na empresa, onde o Senac vai até a empresa realizar o curso.

O Sesc dá ensino de graça para trabalhadores e seus dependentes e para pessoas de baixa renda, além de incentivar saúde, esporte e cultura.

O prefeito Elias Carrer falou sobre a importância dessa parceria. "Essa parceria entre poder público e privado quem ganha é a população, o Sesc e Senac vem para qualificar cada vez mais os trabalhadores de Medianeira".

Mas não só Medianeira será beneficiada, mas também todos os municípios de abrangência.

Segundo Carrer Medianeira é privilegiada com esse empreendimento, pois com a qualificação da mão de obra também irá motivar futuros empreendedores.

Danilo Tombini, presidente do Sincomed, falou da importância do Sesc e Senac e destacou os trabalhos realizados per estes.

O vice-prefeito Ricardo Endrigo, em seu discurso enfatizou sobre a prioridade do bem estar das pessoas, e que esta parceria marcou os 50 anos do município, já que foi firmada no ano passado. "Temos que resgatar a cultura para o trabalho nos nossos jovens e também qualificá-los", acrescenta.

Estavam presentes na cerimônia de entrega da escritura comerciantes de Medianeira e região, vereadores, autoridades do município, além de diretores regionais do Sesc e Senac do Paraná.

 

Francieli Bado - Redação Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

Tudo Medianeira - Guia Empresarial

Lista telefônica empresarial

Pyetro Corretora de Seguros

(45) 3264-3432

(45) 99971-7907

Av. 24 de outubro, 1881 Sala 02

Disk Gelo em Cubo

(45) 9986-14346

(45) 99861-4346

Av. Soledade, 2200

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira