Fique Sabendo: campanha incentiva realização de exames de HIV

4.328

Publicada 27 de Novembro, 2014 às 10:32

Compartilhar:

Na próxima segunda-feira (01) acontece a campanha ?Fique Sabendo? em Medianeira, de incentivo à realização do teste rápido de HIV, a campanha está sendo realizada em alusão ao dia Mundial de Luta contra a AIDS, 1º de dezembro. Será realizado a testagem rápida de HIV no NIS III, das 19h às 22h, aberto para toda a população. O teste de HIV é rápido, seguro e sigiloso.

Desde 1982, quando foi descoberto o vírus da AIDS, os casos vêm aumentando consideravelmente em todo o mundo. E no Brasil não é diferente. Mas o problema não são os casos detectados e sim as pessoas que possuem o vírus e não sabem, e continuam com a cadeia de transmissão aberta.

O Ministério da Saúde tem pressa em diagnosticar as cerca de 250 mil pessoas no país que vivem com HIV e não sabem disso. O diagnóstico precoce seguido do acesso a medicamentos antirretrovirais e do acompanhamento clínico adequado são os grandes responsáveis pelo aumento da qualidade de vida dos portadores do HIV.

Em Medianeira, no ano de 2014 foram diagnosticados 12 novos casos de HIV através de testes rápidos, que já estão em tratamento e acompanhamento. 

Prefeitura Municipal de Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira