Operação conjunta prende estelionatário em Foz do Iguaçu

Homem falsificava documentação para estudantes

2.341

Publicada 27 de Novembro, 2014 às 09:37

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Após um longo trabalho de investigação que durou aproximadamente dois  meses, a Polícia Civil de Foz do Iguaçu em conjunto com a Polícia Nacional do Paraguai prendeu na noite de ontem, quarta feira 26, Wallter Geraldo Villaverde Barreto de 40 anos.

Em uma denúncia anônima via 197 a equipe Bravo/G.D.E, a polícia civil tomou ciência de que um indivíduo de nacionalidade paraguaia, estaria fazendo documentos falsos para estudantes brasileiros que cursam a faculdade de medicina em Ciudad del leste no Paraguai.

Segundo a denúncia, Walter se identificava como funcionário do setor de migração do Paraguai, e por ter prestigio, poderia agilizar com urgência a documentação necessária para a inscrição junto a faculdade e permanência do brasileiro no país vizinho, sendo que cobrava de cada estudante a importância de U$ 1.500,00 dólares.

Em alguns caso, ele entregar uma documentação falsa ao estudante para estimular outros alunos a fazerem a documentação, mas de acordo com o setor de migração do Paraguai, a documentação entregue por Walter era 100% e falsa e não possuir qualquer registro junto ao setor de migração paraguaia.

Diante da denúncia começou por parte da polícia civil uma investigação com intuito de localizar Walter Geraldo, pois informações davam conta que ele residia em Foz do Iguaçu, sendo que na noite de ontem a polícia tomou ciência de que ele estaria em um condomínio localizado na Av. Tancredo Neves sendo que foi realizada a diligência que culminou com a prisão do criminoso.

Na delegacia Walter confessou realizar tal procedimento, mas segundo ele todos os documentos feitos por ele são verdadeiros. Com Walter foram encontradas centenas de fotos 3x4 de diversas pessoas, vários documentos em nome de terceiros e dezenas de recibos de pagamentos.

Representantes da polícia nacional estiveram na delegacia na noite de ontem e confirmaram a falsidade da documentação encontrada com Walter. Segundo Orlando Javier Delvalle, representante do comitê tri-partite, contra Walter existem sete (07) mandados de prisão pelo crime de estelionato no Paraguai.

Após ouvido pela autoridade policial, Walter foi autuado pelos crimes de falsidade ideológica, falsificação de documento público e receptação. A polícia civil espera agora que com a divulgação das imagens de Walter outras vítimas possam comparecer a delegacia e representar contra ele pelo crime de estelionato. Walter foi encaminhado a Cadeia Pública onde fica a disposição da Justiça. 

Polícia Civil de Foz do Iguaçu

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Cotidiano