Turismo de Serranópolis é destaque em congresso no Noroeste

1.428

Publicada 25 de Novembro, 2014 às 14:51

Compartilhar:

Na última sexta-feira (21), foi realizado nas cidades de Marilena e Nova Londrina o VII Congresso de Turismo do Noroeste Paranaense. Lideranças, autoridades e empresários ligados à área, de várias cidades, se reuniram para discutir a regionalização do turismo. Foi feita uma avaliação do desenvolvimento do turismo nos últimos anos e dos desafios e obstáculos a serem enfrentados.

Reconhecido como um ?case de sucesso?, o Município de Serranópolis do Iguaçu foi convidado para palestrar sobre a formatação do Circuito Turístico Caminhos do Colono e, ações que levaram a se destacar regionalmente e também no estado.

Durante uma hora, o Secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Serranópolis, Luiz Carlos Wessler, apresentou as ações realizadas pelas propriedades que integram o circuito e a participação da Administração Municipal no apoio através de infra-estrutura, acesso, acompanhamento e orientação. Wessler enfatizou as estratégias de marketing adotadas, como impressos, site e a página no facebook. Mostrou fotos das propriedades e falou dos atrativos, o que despertou o interesse em todos os participantes.

Avaliando a importância do convite no Noroeste, o Secretário destacou a qualidade do turismo de Serranópolis. "Realmente temos um Circuito que nos orgulha. Ao falar das ações e principalmente ao apresentar nossos atrativos, pude perceber nos olhos dos expectadores que se enchiam de brilho ao ver a beleza e os encantamentos das propriedades que integram o Circuito Turístico Caminhos do Colono", afirmou Wessler. "Após a palestra, muitos nos procuraram com interesse de vir aqui conhecer de perto o circuito", garantiu.

Ainda segundo o Secretário, "o evento servi u para avaliar as nossas ações e fortalecer nossas forças e convicções de que realmente é muito importante investir nesta atividade", concluiu. Além de Wessler, representaram no evento a Região Turística Cataratas e Caminhos, a Turismóloga Josiane Kochhann, a Agente de Desenvolvimento, Sueli Delir de Rosso e a Secretária Executiva da Adetur, Dayane Passos.

No final da tarde, todos participantes do Congresso foram convidados a fazer um passeio de barco para conhecer um dos atrativos turísticos da Região Noroeste, o encontro das águas do Rio Paraná e Rio Paranapanema, na divisa dos Estados Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Assessoria de Imprensa

Prefeitura Municipal de Serranópolis do Iguaçu - PR

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Serranópolis do Iguaçu