Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Medianeira aprova o Plano Municipal de Atendimento Socioeducativo

964

Publicada 24 de Novembro, 2014 às 14:31

Compartilhar:

No último dia 12 de novembro o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Medianeira ? CMDCA, aprovou o Plano Municipal de Atendimento Socioeducativo, que se trata de um documento que orienta e organiza a execução das medidas socioeducativas em meio aberto em Medianeira.

O Plano está consonância com o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo ? SINASE, este tem prazo decenal, para o período compreendido entre 2014 a 2024.

Para a ONG ANDI, a municipalização de medidas socioeducativas em meio aberto, voltada para jovens com problemas com a lei, já é priorizada em cidades brasileiras de médio e grande porte. Adolescentes que cometem atos de infração têm mais chances de serem atendidos por programas de Liberdade Assistida e Prestação de Serviços a Comunidade ? medidas mais eficientes na diminuição da violência e na inserção dos jovens na vida social do que as internações em estabelecimentos educacionais, em geral, afastadas da comunidade de origem do jovem.

As ações que estarão sendo implementadas pelo plano visam promover a melhoria, a otimização dos recursos disponíveis, a consolidação de uma rede articulada e integrada de atendimento ao adolescente e a implementação de ações sociais eficazes de prevenção da violência no município de Medianeira.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira