Ocorrências atendidas pela Polícia Militar de Medianeira nas últimas 24 horas

2.908

Publicada 22 de Novembro, 2014 às 09:59

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

(infração de transito) a equipe policial em patrulhamento, avistou uma motocicleta de cor preta, em atitude suspeita. De pronto foi realizado a abordagem da referida motocicleta, onde se constatou que tratava-se de uma honda/cg 150 fan de cor preta, onde nada de ilícito foi encontrado com o condutor, porem a motocicleta possuía débitos junto ao detran. Diante dos fatos a motocicleta juntamente com o condutor foram conduzidos para a sede da 2° cia para os procedimentos cabíveis.

(abordagem de suspeitos/ infração de transito) a equipe em patrulhamento pela área central, avistou um veiculo com três indivíduos em atitude suspeita, foi realizado abordagem aos mesmos, sendo estes identificados. O condutor devidamente habilitado, e os passageiros, nada constava em desfavor dos mesmos, sendo assim os passageiros foram liberados no local, somente o condutor e o veiculo foram conduzidos ao patio de transito da 2ª cia PM de Medianeira para as devidas providencias, visto o veiculo possuir irregularidades.

(atendimento de acidente) em patrulhamento na área central, a equipe se deparou com um acidente de transito entre os veículos ford/fiesta e um caminhao, ambos condutores e veiculos encontravam-se em condiçoes abeis com as normas de trânsitos. Como resultou apenas em danos materiais ambas as partes foram orientadas em relações as medidas cabíveis.

(abordagem de suspeito/ infração de transito) a equipe policial militar em patrulhamento, avistou uma motocicleta com dois indivíduos,  conduzindo em atitude suspeita, foi feito acompanhamento do referido veiculo e efetuado abordagem , onde o condutor e passageiro menores de idade. Ambos foram conduzidos ao pátio da 2ª cia pm de medianeira para dar as devidas providencias administrativas, visto o condutor não possuir documentação de porte obrigatório, ser menor de idade, e o veiculo estar com irregularidades e estar em debito junto ao detran-pr. informo que o conselho tutelar foi acionado e acompanhou os menores.

(drogas para consumo pessoal) apos chamado da central de operaçoes a equipe deslocou ate a praça central onde um grupo de pessoas estaria fazendo uso de drogas. No local quando a equipe tentava se aproximar para realizar a abordagem um individuo evadi-se correndo do demais. De pronto a equipe fez acompanhamento do mesmo onde adentrou em um comercio, logo apos entrou no banheiro do estabelecimento sendo abordado pela equipe na hora que saia do banheiro, em busca pessoal foi encontrado com o mesmo um certa quantia em dinheiro com varias notas de menor valor. Ainda com o mesmo um relogio de pulso estava no bolso e um maço de papel de seda. Ao realizar busca no banheiro foi encontrado uma bucha de uma substancia analoga a maconha. A equipe retornou a praça onde outros individuos estavam porem ninguem foi localizado. Perguntado para o mesmo, que é menor de idade, sobre a droga o dinheiro e os objetos o mesmo relatou ser usuário de drogas. diante dos fatos foi acionado a equipe do conselho tutelar para acompanhar os procedimentos na delegacia local. a equipe confeccionou o bou e encaminhou para policia judiciaria para as providencias. procedimento acompanhado pela equipe do conselho tutelar.

(noticia de fato futuro) compareceu a sede da 2ªcia pm de medianeira o solicitante, o qual informa que estava transitando com seu veiculo honda civic de cor preta, pelas proximidades da avenida brasilia, quando uma caminhonete amarok de cor preta, que transitava pela rua argentina entrou na  Rua Rio Grande do Sul sentido avenida Brasilia, o mesmo informa que na rotatória o proprietário da amarok tentou invadir a preferencial e começou a protestar contra o solicitante, apos isto tentou fecha-lo por diversas vezes e proferindo palavras com intuito de denegrir a imagem do solicitante sem motivo algum aparente, o solicitante informa ainda que o condutor da amarok arremessou um copo com bebida alcoólica e gelo dentro do interior de seu veiculo com o intuito de acerta-lo, posteriormente a isto o condutor da amarok seguiu proferindo agressões verbais contra o solicitante, diante disto o mesmo foi orientado a respeito das medidas cabíveis e a equipe elaborou o boletim de ocorrência.

(noticia de fato futuro) a equipe deslocou até a rua Paraná em uma loja de compras, onde no local o gerente do estabelecimento informou a equipe que uma cliente supostamente havia pago uma compra com uma nota de cem reais falsa e que no restante do valor devolveu o troco de r$ 67,00 reais, e que no momento que a caixa identificou que se tratava de uma nota falsa a mesma chamou a cliente para retornar e devolver o troco a ela entregue sendo que a mesma ficou assustada pegando a suposta nota falsa e saiu sem devolver o troco para a funcionária da loja e esquecendo sua bengala, pois se tratava de uma senhora de idade, horas depois o marido da senhora retornou para pegar a referida bengala e foi questionado sobre o ocorrido e disse nada saber sobre o fato. a equipe identificou o senhor porem com o mesmo nada de ilícito foi encontrado, o proprietário da loja afirmou que somente queria reaver seu dinheiro do troco, sendo que o senhor  afirmando estar sem saber o que havia ocorrido devolveria o troco devido pela sua esposa. após isso a equipe deslocou até a residência do senhor e na companhia do mesmo conversado com sua esposa e sua filha a mesma afirma que seus pais são analfabetos e seu pai havia recebido de seu patrão o pagamento de seu salário em várias notas de valores diversos, sendo que mesma apresentou para a equipe algumas notas de moedas nacional e que segundo ela eram o dinheiro do pagamento do salário de seu pai e entre as mesmas nenhuma nota falsa foi identificada pela equipe, sendo assim devolvidas aos familiares, a equipe orientou as partes e posteriormente deslocou até o endereço da loja onde o gerente da mesma que provavelmente o que havia ocorrido fora um engano e que tudo já estava resolvido. desta forma o mesmo também foi orientado e posteriormente a equipe deslocou até a sede sa 2ª cia pm para confecção do boletim de ocorrência.

(abordagem a suspeitos) repassado pela central que segunda a solicitante havia dois indivíduos em atitudes suspeitas próximo ao seu comercio, chegando no local foi conversado com a solicitante e a mesma disse que os mesmos já haviam se evadido do local e que seriam os mesmos que a oito dias atrás no dia 14 de novembro de 2014 haviam cometido roubo em seu comercio, diante das características a equipe realizou um patrulhamento na tentativa de localizar os mesmos logrando êxito em abordados duas quadras abaixo no cruzamento das ruas castro alves e rua balena, realizado a busca pessoal nada de ilícito foi encontrado com os mesmos sendo identificados, os indivíduos foram encaminhados para o endereço da vitima para reconhecimento onde a mesma os reconheceu como sendo os autores do roubo do dia 14 de novembro de 2014 conforme bou, nenhum dos indivíduos portava qualquer tipo de documento de identificação. diante dos fatos os mesmos foram encaminhados para a delegacia local para providencias cabiveis. ainda na delegacia a vitima do roubo reconheceu os indivíduos e ainda disse que o autor no dia do roubo era ele que portava a arma de fogo.

(apoio a outros orgãos) por volta das 20h20min a equipe foi acionada via central para prestar apoio a uma equipe do samu que estaria prestando atendimento a um individuo de 18 anos de idade e com problemas psicológicos que estaria com um surto psicótico. no local foi prestado o devido apoio e a equipe do samu pode medicar e conduzi-lo ao hospital de plantão. serviço este sem alteração.

(noticia de fato futuro) foi deslocado ate o hospital maternidade, onde a tec. de enfermagem informou a equipe que um paciente evadiu-se do hospital sem a devida alta medica.

(apoio a outros orgãos) conforme determinado pelos oficios 2.132/2014; 914/2014; e, 2.159/2014, a equipe realizou a escolta dos presos: claudemir dos santos da silva, tatiane aparecida ribeiro, e josé fernando rocha, referente cada um a ordem dos oficios, do setor de carceragem temporaria da delegacia de medianeira até o forum da comarca para oitiva e interrogatorio, com seu posterior retorno. cabe salientar que para o mesmo dia estava marcado a audiencia do senhor ademir castilho, nao ocorrendo-a devido a audiencia que a precedia se prolongar alem do esperado. nao sendo esta situaçao, a escolta se deu de forma sem alteraçoes.

(contrabando ou descaminho) por volta das 20h45min as equipes da rotam e velado realizaram abordagem na rodoviária de medianeira onde foi realizada busca no ônibus pluma nº4924que tinha como sua origem assunção e destino a são paulo, no veiculo foi encontrado mercadorias oriundas do paraguai que não apresentavam regularidade conforme necessário, as mercadorias foram identificadas totalizando 11 volumes em sacolas diversas, desse modo foi encaminhado a mercadoria para sede da 2º cia do 14º bpm para confecção de boletim e procedimento cabível, e posteriormente encaminhado para os órgãos competentes. todos os passageiros foram orientados quanto aos procedimentos cabíveis

(lesão corporal-violência domestica) por volta das 00h05min a equipe foi acionada pra deslocar ao endereço supracitado, onde estaria ocorrendo uma lesão corporal violência domestica. no local a equipe conversou com a solicitante, onde a mesma relatou que seu ex-marido,  veio até a residência da mesma e tentou arrombar a porta, chamando-a por varias vezes, a solicitante abriu a porta e foi vitima de vários socos, sendo que foi agarrada pelos cabelos e puxada pra fora da residência, onde os atos praticados resultaram a ela em ferimentos no braço esquerdo, o fato aconteceu na presença dos 3 filhos da solicitante. após as agressões, o agressor se evadiu do local tomando rumo incerto. a solicitante informou que o mesmo já foi preso por lesão corporal - violência domestica. a equipe patrulhou as imediações, porem não logrou êxito em localiza-lo. diante dos fatos a solicitante, tendo o desejo de representar contra o autor dos fatos, foi orientada.

Fonte: Polícia Militar de Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira